O Grupo Autorola tem uma nova identidade visual.

Trata-se de um redesign que reflete a evolução de uma empresa que começou na área dos leilões online de automóveis e que, atualmente, fornece já soluções digitais para diversas áreas da indústria.

Peter Grøftehauge, CEO e fundador do Grupo Autorola, conta a história de uma pequena start-up dinamarquesa que, em 1996, se focava no mercado local e nos leilões de automóveis online na Europa. Ao longo dos anos, a empresa cresceu, expandiu-se para mais de 20 países em cinco continentes e adicionou duas novas áreas de negócio – a Autorola Solutions, para gestão de frotas, e a plataforma de análise de mercado baseada em dados INDICATA.

“Temos investido continuamente na inovação e no desenvolvimento de soluções digitais avançadas, ao mesmo tempo que expandimos a nossa presença global. Nos últimos anos, passámos por uma transformação estratégica e hoje fornecemos soluções digitais a algumas das maiores e mais influentes empresas do mundo. Como resultado, a Autorola está mais forte do que nunca e a nossa nova identidade visual reflecte essa força”, acrescenta.

A empresa diz agora que o objetivo com a criação desta nova identidade é o de criar uma expressão de marca moderna, profissional e reconhecível, ao mesmo tempo que reforça a ligação entre as três unidades de negócio e consolida a sua relação com o próprio Grupo Autorola.

Esta nova identidade visual, que introduz novos logótipos, uma paleta de cores atualizada e uma tipografia modernizada, vai ser gradualmente implementada nos escritórios, eventos e outros pontos de contacto físico do Grupo.