O grupo grego Autohellas anunciou a compra da Hertz Portugal por 31,5 milhões de euros.
O negócio compreende a aquisição da maioria (90%) da empresa portuguesa (continente e ilhas) e integra também as operações em Cabo Verde e Angola.
Ao valor proposto para aquisição juntam-se mais 7,5 milhões de euros caso a operação portuguesa cumpra com determinados objetivos de rentabilidade no triénio 2022-2024.
A operação da Hertz em Portugal era responsabilidade da Hr – Aluguer De Automóveis, S.A. desde 1998, que operava no modelo de master franchise.
Há dois anos a Hertz abriu insolvência nos EUA
O objetivo do grupo Autohellas é acelerar o crescimento das operações da HERTZ Portugal e, ao mesmo tempo, fazer evoluir o seu negócio na zona sul da Europa.
Esclarece ainda que esta aquisição tem o potencial para criar oportunidades de carreira para as pessoas que trabalham nas duas organizações.
O grupo grego Autohellas já detém os direitos de franchise da Hertz na Bulgária, Roménia, Sérvia, Montenegro, Chipre, Ucrânia e Croácia.
Ainda dependente de aprovação, este negócio transformará a HR Automóveis na maior subsidiária internacional do grupo Autohellas.