A InPost inaugurou um centro logístico no norte de Portugal.

A empresa europeia de logística de entregas não-domiciliárias continua o seu processo de expansão em Portugal e passa assim a fazer distribuição direta na cidade do Porto e na zona do Grande Porto.

O novo centro logístico fica localizado no centro da Maia e permite assim à InPost servir diretamente os seus clientes naquela região. Diz a empresa que a abertura deste centro vai “aumentar a eficiência e diminuir os tempos de entrega”.

Ao mesmo tempo que abre este centro de distribuição da Maia, a InPost diz que criou ligações diárias noturnas entre este armazém e o atual centro logístico na região da Grande Lisboa. Tal contribuirá para minimizar o tráfego urbano de veículos durante o dia, diz a empresa.

Nicola D’Elia, CEO do Grupo InPost para a Europa do Sul, diz que este novo centro logístico permitirá melhorar o tempo de resposta para a entrega de encomendas provenientes de compras de clientes particulares, além de criar uma maior proximidade com os Ponto Pack da empresa na região Norte de Portugal.

Workshop Fiscalidade Automóvel: tudo o que precisa saber sobre contabilidade de carros nas empresas

Os Ponto Pack InPost

A InPost encontra-se em processo de expansão da sua rede de Ponto Pack em Portugal.

Atualmente, os pontos de recolha já se encontram em todos os grandes centros urbanos e a InPost promete continuar a expandir a rede.

No final de março, a InPost anunciou o milésimo Ponto Pack em Portugal, para dar suporte aos consumidores que precisam receber encomendas provenientes de lojas de comércio eletrónico.

Os Ponto Pack costumam estar em lojas de comércio de rua (floristas, mercearias e tabacarias, por exemplo), garantindo uma “solução económica e ecológica aos consumidores para as suas necessidades de recolha e entrega de encomendas”, diz a empresa.

Em 2022, o Grupo InPost faturou 1.510 milhões de euros – valor quase 54% superior ao verificado em 2021 e que “representa os resultados mais elevados da sua história”, adianta o Grupo.