O Grupo JOM vai instalar postos de carregamento nas suas instalações. Em parceria com a Helexia, o grupo conta assim facilitar a mobilidade dos seus clientes, que poderão carregar o seu veículo elétrico enquanto fazem as suas compras. Esta medida contribui também para os rankings de sustentabilidade da própria empresa.

Atualmente, e nesta fase inicial, o Grupo JOM tem em desenvolvimento projetos nas lojas de Alverca e Gondomar.

  • Alverca receberá três carregadores superrápidos, dois com capacidade de 150 kW e um com 100 kW, permitindo o carregamento simultâneo de até seis carros
  • Gondomar receberá um carregador de 50 kW, quer permitirá o carregamento simultâneo de duas viaturas

No futuro, estes carregadores elétricos chegarão às lojas do Grupo JOM em Penafiel, Felgueiras e Maia.

A Helexia, empresa de soluções de energia renovável, está encarregue do desenho, implementação, investimento e operações deste projeto, sendo que este investimento inicial pode vir a ser ajustado consoante a expansão para mais locais espalhados pelo país.

Helexia Portugal vence categoria “Frota Verde” nos Prémios Fleet Magazine 2022

Sobre esta parceria, João Guerra, diretor de Marketing e Comunicação da Helexia Portugal, começa por dizer que apoiar o Grupo JOM na sua estreia na mobilidade elétrica é um privilégio. O responsável diz que este é um projeto que reflete uma tendência crescente no mercado, onde as empresas estão a abraçar tecnologias limpas para dar mais serviço aos seus clientes.

Já Clávio Cristo, Head of Marketing and E-Commerce da JOM, diz que ao instalarem postos de carregamento nas suas lojas, o Grupo está a oferecer um serviço de conveniência e comodidade aos seus clientes. “Este projeto é um reflexo da nossa responsabilidade ambiental, que não só facilita a vida dos nossos clientes que utilizam veículos elétricos, mas também reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade e a promoção de práticas ecológicas”, acrescenta.