Está em marcha o processo de rebranding do Grupo MCoutinho.
Durante o mês de maio, a identidade corporativa do Grupo MCoutinho vai sofrer algumas alterações.
Inalterada desde 2004, a imagem agora renovada dá maior destaque à letra M (que homenageia Manuel Moreira Coutinho, fundador do Grupo).
Assim, e para ir ao encontro da estratégia do Grupo, a nova identidade visual do Grupo MCoutinho conta com quatro novos eixos:
- Eletrificação
- Inovação
- Mobilidade
- Sustentabilidade
De acordo com o Grupo, a imagem renovada acompanha as tendências do mercado automóvel e responde às necessidades da presença digital.
Até final do ano, a operação de rebranding ficará concluída, beneficiando da nova dimensão nacional do Grupo, que recentemente reforçou a sua presença em território nacional, desta feita em Lisboa.
O plano de renovação é extensível a todas as instalações e concessões do Grupo, bem com a todos os seus suportes de comunicação.
Francisco Cabral, diretor de Comunicação do Grupo MCoutinho, diz que a nova imagem reflete a ambição que o Grupo tem para a centralidade do cliente no desenvolvimento da oferta de serviços, “num contexto em que a transição digital e a eletrificação constituem a base da mudança”.
“A recente expansão da rede de concessionários à capital, o foco na inovação e na sustentabilidade entre os eixos estratégicos do Grupo, acentuam a oportunidade e o simbolismo da transformação que estamos a incutir à nossa marca”, acrescenta.
O Grupo MCoutinho
- Há 65 anos presente no mercado nacional, representa um portfólio global de 20 marcas;
- Com uma oferta de serviços alargada, opera em 60 pontos de venda de viaturas novas, 18 oficinas, oito pontos de venda de usados, 14 centros de colisão e dois centros logísticos de peças (em Lisboa e no Porto);
- Tem 1.035 trabalhadores e terminou o ano 2021 com um volume de negócios de 264 milhões de euros (um crescimento de 19% relativamente a 2020).