Está em marcha o processo de rebranding do Grupo MCoutinho.

Durante o mês de maio, a identidade corporativa do Grupo MCoutinho vai sofrer algumas alterações.

Inalterada desde 2004, a imagem agora renovada dá maior destaque à letra M (que homenageia Manuel Moreira Coutinho, fundador do Grupo).

Assim, e para ir ao encontro da estratégia do Grupo, a nova identidade visual do Grupo MCoutinho conta com quatro novos eixos:

  • Eletrificação
  • Inovação
  • Mobilidade
  • Sustentabilidade

De acordo com o Grupo, a imagem renovada acompanha as tendências do mercado automóvel e responde às necessidades da presença digital.

Até final do ano, a operação de rebranding ficará concluída, beneficiando da nova dimensão nacional do Grupo, que recentemente reforçou a sua presença em território nacional, desta feita em Lisboa.

O plano de renovação é extensível a todas as instalações e concessões do Grupo, bem com a todos os seus suportes de comunicação.

Francisco Cabral, diretor de Comunicação do Grupo MCoutinho, diz que a nova imagem reflete a ambição que o Grupo tem para a centralidade do cliente no desenvolvimento da oferta de serviços, “num contexto em que a transição digital e a eletrificação constituem a base da mudança”.

“A recente expansão da rede de concessionários à capital, o foco na inovação e na sustentabilidade entre os eixos estratégicos do Grupo, acentuam a oportunidade e o simbolismo da transformação que estamos a incutir à nossa marca”, acrescenta.

O Grupo MCoutinho

  • Há 65 anos presente no mercado nacional, representa um portfólio global de 20 marcas;
  • Com uma oferta de serviços alargada, opera em 60 pontos de venda de viaturas novas, 18 oficinas, oito pontos de venda de usados, 14 centros de colisão e dois centros logísticos de peças (em Lisboa e no Porto);
  • Tem 1.035 trabalhadores e terminou o ano 2021 com um volume de negócios de 264 milhões de euros (um crescimento de 19% relativamente a 2020).