Há uma nova marca global no mercado nacional de venda de automóveis. Chama-se Grupo Motorpor e resulta de um processo de rebranding de um grupo que operava com várias marcas, entre as quais a Motorex e a Multiauto.

A partir de agora, todos os concessionários ligados ao grupo passam a operar com a insígnia Grupo Motorpor, que representa as marcas Abarth, Citroën, Dacia, DS, Fiat, Jeep, Opel, Peugeot e Renault.

Com concessionários localizados em Beja, Évora, Faro, Portalegre, Portimão, Setúbal e Sines, o Grupo absorve ainda os restantes negócios que representam outras marcas distintas, como é o caso da Motorpor Usados, Motorpor Colisão, Motorpor Seguros, Renew, Spoticar, Eurorepar e, na área do rent-a-car, as marcas Surprice, International Car, Drive3Move e Free2Move.

Estrategicamente, o foco do Grupo Motorpor estará, diz a empresa, cada vez mais voltado para o futuro da mobilidade automóvel, com a transformação digital e a sustentabilidade como pilares essenciais da sua missão.

Manuel Coutinho, CEO do Grupo Motorpor, diz que o Grupo quer continuar a conduzir o futuro com espírito empreendedor e com o desafio de continuar a entregar o melhor serviço a todos os clientes. “Esta qualidade continuará a refletir-se tanto no momento da compra de uma viatura, nova ou usada, como na fase da manutenção automóvel ou qualquer outra que envolva uma viatura”, acrescenta.

Acerca do rebranding, Manuel Coutinho diz que a nova imagem e o naming associado são o espelho da inovação e aposta no aperfeiçoamento da oferta do Grupo.

“Queremos ser um grupo que se adapta e evolui, sem nunca perder os pilares que nos distinguem, mantendo a essência e tradição deste grupo com mais de 50 anos de história.”
– Manuel Coutinho, CEO do Grupo Motorpor