Após o grave incêndio que deflagrou no Porto, nas imediações das instalações das empresas do Grupo Nors, as equipas dos escritórios do complexo afetado revelam ter dado início ao plano de continuidade dos seus negócios.

As equipas da Auto Sueco Portugal, Aftermarket Portugal e Amplitude Seguros, empresas do Grupo Nors com escritórios na Rua Conde Covilhã, na cidade do Porto, deslocaram a sua atividade para dois edifícios do Grupo na Rua Manuel Pinto de Azevedo. Quanto aos trabalhadores com funções operacionais nos armazéns afetados estão, nesta fase, dispensados de apresentação no local de trabalho, sendo que o Grupo Nors já fez saber continuar a assegurar a manutenção da sua remuneração.

Carclasse e JOP adquirem operações da Auto Sueco Automóveis e passam a representar a Volvo e a Honda

O Grupo Nors diz que este foi o pior incidente dos seus 91 anos de história; incidente esse que poderá levar a algumas restrições no serviço das três empresas afetadas durante os próximos dias.

Em comunicado, o Grupo Nors refere estar a trabalhar para o restabelecimento da normalidade com a maior brevidade possível e, por outro lado, reconhece e agradece a prontidão das suas equipas na ativação dos planos de contingência, bem como das forças de emergência chamadas ao local na resolução deste incêndio que, acrescenta, teve origem ainda desconhecida.