O Grupo ProCME estabeleceu uma parceria com a Ohme para o carregamento de veículos elétricos (VE) em Portugal.
A CME, empresa do Grupo ProCME a atuar na instalação, operação e manutenção de carregadores públicos e privados de VE, passa assim a fornecer o Ohme Home Pro nas versões de 7 kW e 11 kW de potência.
A Ohme, empresa de carregamento de VE, introduziu o carregador Home Pro em Portugal em maio de 2024.
José Reis Costa, CEO da ProCME, diz que esta parceria é motivo de entusiasmo e marca a entrada da tecnologia de carregamento inteligente da Ohme no mercado português com uma solução doméstica “inovadora e fantástica”.
Esta parceria reflete também o compromisso da ProCME com a sustentabilidade e promove tecnologias que contribuem para um futuro mais verde e eficiente. “O Grupo ProCME tem uma reputação de inovação e tecnologia, refletida nos produtos da Ohme, tornando esta colaboração perfeita”, acrescenta.
Já Kimberley Pinheiro, da Ohme Portugal, diz que juntamente com a CME, a empresa anseia por trazer para junto dos condutores de VE portugueses a capacidade de carregamento flexível, de baixo custo e baixas emissões de CO2 da Ohme.
Governo não tem previsto apoiar a aquisição de veículos de emissões nulas. E os carregadores?
A Ohme
Atualmente, é o fornecedor oficial de carregadores para o Grupo Volkswagen e parar a Polestar no Reino Unido e na Irlanda. Fornece também carregadores para a Mercedes-Benz e Hyundai no Reino Unido e para a Volvo Cars na Irlanda.
A empresa foi nomeada Empresa em Rápido Crescimento do Ano nos “UK Green Business Awards” de 2023 e Melhor Fabricante de Pontos de Carregamento nos Prémios de VE da Irlanda de 2024.
A ProCME
O Grupo ProCME é parte do Grupo Francês Vinci, emprega 1.340 trabalhadores, e gera uma faturação aproximada de 220 milhões de euros. Inclui, entre outras empresas, a CME – Construção e Manutenção Electromecânica.
A atividade do Grupo está principalmente concentrada em Portugal, embora suas empresas operem em Angola, Cabo Verde e Alemanha. A CME é a principal empresa e sub-holding do negócio principal do Grupo: a prestação de serviços de engenharia de alta tecnologia, principalmente nas áreas de energia, instalações e telecomunicações.