No decorrer da crise sanitária provocada pelo novo Coronavírus (COVID-19), muitas são as marcas automóveis que optam por melhorar os seus processos de aquisição de viaturas, com as entregas das mesmas em morada a indicar pelo cliente, permitindo uma compra segura e à distância.
Além do processo de escolha, comparação, reserva e agendamento da viatura feitos online, a respetiva entrega é feita ao domicílio, eliminando assim uma série de contactos pessoais que, nesta fase, não são aconselháveis.
Por isso, as marcas do Grupo PSA (Citroën, Opel e Peugeot) desenvolveram um conjunto de soluções para os clientes particulares e profissionais poderem continuar a adquirir as suas viaturas, de forma cómoda, a partir de um smartphone, tablet ou computador pessoal.
Nos sites das marcas, os clientes podem consultar:
- Citroën: um catálogo de cerca de 1.400 viaturas (de todas as gamas) através da plataforma CITROËN CARSTORE
- Opel: o showroom online Opel Web Store com as melhores promoções em vigor
- Peugeot: no PEUGEOT Webstore há perto de duas mil viaturas em stock
Através destas plataformas, o cliente pode escolher e reservar modelos das marcas do Grupo PSA com base em critérios como o preço, combustível ou tipo de energia, motorização, nível de equipamento e até cor.
As marcas permitem ainda a identificação de todos os veículos disponíveis na área de residência do cliente e quais os Concessionários mais próximos a dispor das suas escolhas.
Aos clientes Citroën e Peugeot é ainda possível receberem uma avaliação ao seu veículo atual, caso o pretendam vender, nos sites Retoma CITROËN e Retoma by PEUGEOT.
Empresas
Para este mercado, a solução Citroën CARSTORE PRO foi pensada e adaptada às necessidades dos clientes profissionais.
Atualmente há perto de 550 viaturas comerciais em stock no CARSTORE PRO.
Nota para a PSAR Sacavém (tel: 219 407 400) e a Filinto Mota Porto (tel: 229 568 800), dois Business Centers da Rede Citroën que estão disponíveis para prestar apoio à distância aos clientes profissionais.
Para as empresas que procuram apoio por parte da Peugeot, os Centros PEUGEOT Professional disponíveis em Lisboa (tel: 214 166 600) e no Porto (tel: 226 196 900) prestam apoio à distância através de meios digitais ou de contacto telefónico.
https://fleetmagazine.pt/2020/03/25/gamobar-pecas-lanca-campanha-de-comunicacao-via-whatsapp/
O cliente pode ainda pesquisar viaturas profissionais Peugeot na Webstore Pro.
Já no caso da Peugeot, e se o cliente-empresa não encontrar a viatura pretendida em stock na Webstore, pode configurar o modelo pretendido e fazer a encomenda online com a configuração a ser enviada para um concessionário Peugeot.