A Helexia vai ser responsável pela instalação e exploração de carregadores para veículos elétricos (VE) no parque de estacionamento de uso público do empreendimento Monview, localizado em Miraflores, em Oeiras.
A infraestrutura em causa é composta por 24 pontos de carregamento, distribuídos pelos três pisos subterrâneos do parque. Os utilizadores de VE terão acesso a quatro pontos de carregamento rápido com potência até 50 kW (são dois postos com duas saídas de 25 kW) e 20 pontos de carregamento normal com potência até 22 kW (dez postos, cada um com duas saídas de 11 kW).
A chegada destes carregadores ao condomínio Monview resulta de uma parceria entre a Helexia Portugal e a Norfin SGOIC, S.A., sociedade gestora de fundos de investimentos imobiliários.
Grupo JOM faz parceria com Helexia e vai instalar carregadores elétricos nas suas lojas
Luís Pinho, diretor geral da Helexia Portugal, empresa vencedora do Prémio “Frota Verde” na edição 2022 dos Prémios Fleet Magazine (agora Fleet Awards Portugal), diz que o projeto no Monview é mais um exemplo do trabalho que a empresa tem vindo a desenvolver com a Norfin, onde ambas juntam conhecimento técnico e visão estratégica para criar infraestruturas que acompanham a transição energética e valorizam os empreendimentos.
Já Bruno Pereira Pança, senhor manager da Norfin, diz que esta é uma parceria que reflete o compromisso com a sustentabilidade dos projetos que a empresa lidera. “No caso do Monview, será sem dúvida uma mais-valia para o condomínio e para os futuros moradores”, completa.
Parceria que já deu frutos
A Helexia e a Norfin já colaboraram juntas no projeto Campo Novo, em Lisboa, onde instalaram uma central fotovoltaica de autoconsumo e de carregamento para veículos elétricos no Edifício 1 (destinado a escritórios).