A Hertz Portugal recebeu o selo “Clean & Safe” – atribuído pelo Turismo de Portugal – estando agora certificada como empresa que cumpre com as normas de higiene e segurança impostas pelas autoridades competentes.
O processo de limpeza das viaturas de aluguer foi reforçado, tendo as superfícies de maior contacto sido sujeitas a uma “desinfeção rigorosa”, diz a empresa. A Hertz diz estar a usar um produto desinfetante no exterior e interior da viatura, com especial atenção às seguintes superfícies:
- Áreas do volante
- Manete/manípulo das mudanças
- Travão de estacionamento
- Botões de controlo
- Retrovisores laterais
- Puxadores exteriores e interiores
- Cintos de segurança e respetivos botões de desbloqueadores
- Porta-luvas
- Tampa de abertura do depósito de combustível
- Chaves
Segundo Duarte Guedes, CEO da Hertz Portugal, a conquista do selo Clean & Safe representa o empenho da empresa em “oferecer um serviço de excelência” aos seus clientes.
“Toda a nossa rede de lojas cumpre com as medidas de higienização impostas e todos os nossos colaboradores cumprem as medidas de proteção individual e distanciamento social”, disse o responsável.
A empresa de rent-a-car reforçou os métodos de limpeza em toda a sua rede de 62 lojas. Foi aplicado desinfetante nas áreas de maior contacto (maçanetas de portas, balcões, quiosques e outras superfícies) e foram disponibilizados desinfetantes para as mãos. Foram também instalados separadores em acrílico nos balcões de atendimento, ao mesmo tempo que foram entregues aos colaboradores equipamentos de proteção individual (máscaras) para o processo de contacto com os clientes.
Digitalização
A Hertz Portugal permite aos seus clientes a consulta das viaturas em catálogo e a possibilidade de fazer, cancelar ou alterar a reserva em hertz.pt ou na app (disponível para Android e iOS).
É ainda possível ao cliente Hertz utilizar o serviço de check-in online.