Há uma ofensiva híbrida plug-in a acontecer na Volkswagen.
Nos primeiros três meses de 2025, a Volkswagen registou um crescimento de 188% nas vendas de unidades híbridas plug-in (PHEV).
Atualmente, a marca alemã importada e representada em Portugal pela SIVA|PHS tem em curso aquela que denomina “a ofensiva PHEV mais ambiciosa até à data”, com ofertas pensadas para empresas com versões fiscais dentro do primeiro escalão da Tributação Autónoma (abaixo dos 37.500 euros + IVA).
Assim, a Volkswagen diz que quer, com uma gama transversal, ir ao encontro de todas as necessidades das empresas, com os modelos Golf, Passat, Tiguan e Tayron com versões fiscalmente competitivas.
Conteúdo deste artigo
Versões fiscais híbridas plug-in da Volkswagen
Golf
Mantém-se como um dos mais importantes modelos da marca e combina tradição, inovação e performance, com uma autonomia elétrica que a VW define como “referencial”, uma vez que permite ao condutor uma viagem de 144 km em modo 100% elétrico. De referencia também é o facto de permitir carregamento rápido DC até 50 kW.
Todas as versões de equipamento do Golf podem ser enquadradas dentro do primeiro patamar da Tributação Autónoma:
- Life, a partir de 29.500 euros (+ IVA)
- Style, desde 32.500 euros (+ IVA)
- GTE, a começar nos 36.900 euros (+ IVA)
Passat
A carrinha familiar por excelência, é vendida em quatro níveis de equipamento (Passat, Business, Elegance e R-Line), mas apenas as variantes Passat e Business se enquadram no primeiro patamar da Tributação Autónoma:
- Passat, desde 34.990 euros (+ IVA)
- Business, a partir de 37.490 euros (+ IVA)
O novo Passat PHEV oferece uma autonomia de até 135 km em modo elétrico e permite carregamento rápido DC até 50 kW (em todas a gama).
Tiguan
A VW diz que, da sua gama PHEV, o Tiguan é o seu SUV “mais avançado”. Disponível em três versões (Urban, Elegance e R-Line), apenas a variante Urban se enquadra no primeiro patamar fiscal: 34.990 euros + IVA.
Todas as variantes propõem uma autonomia elétrica máxima de 126 km, podendo a sua bateria ser carregada de 10% a 80% em apenas 26 minutos (num posto de carregamento rápido DC de 50 kW).
Tayron
É o mais recente modelo da gama SUV PHEV da marca alemã, posicionando no segmento dos SUV de grandes dimensões de caráter familiar.
A sua bagageira com até 705 litros de capacidade é um dos seus principais atributos, aliado a uma autonomia elétrica de até 120 km e uma potência máxima combinada de 204 cv na versão Urban, que é vendida por um preço de 37.490 euros (acresce IVA).
Também o Tayron PHEV permite carregamento DC até 50 kW como elemento standard.
Volkswagen Tayron 2025: SUV, versátil, sete lugares e versão plug-in com mais de 100 km de autonomia