O carro já tinha dado nas vistas com um interior espartano, à medida do que a marca habituou, mas com um motor a que na altura chamámos um dos melhores do seu segmento.
A versão carrinha com este motor assume ainda maior importância para o mercado português.
Com 120 cv de potência e um binário máximo de 300 Nm disponível às 4000 rpm, os valores anunciados pela marcam referem um consumo combinado de apenas 3,8 litros e emissões médias de 99 g de CO2 por km.
Face ao desempenho da versão de 5 portas perde-se um pouco do desempenho, sobretudo na sensação de forte binário que o carro tinha, mas nada que possa comprometer o resultado final do conjunto.
Apesar de, no total, ser apenas 23,5 cm mais comprida do que o Civic 5 Portas, o que a torna numa das carrinhas mais compactas do segmento C, o Civic Tourer oferece uma bagageira com espaço líder da classe: 624 litros de bagagem com os bancos elevados (até à janela) e 1.668 litros com eles rebatidos. Está presente a modularidade de transporte conferida através dos “bancos traseiros mágicos” da Honda e oÂÂ formato de rebatimento, que cria uma área completamente plana, mantém-se.
Nota ainda para os consumos, verdadeiramente notáveis.
Ficha Técnica
Preço: 25.900 euros*
Rendas:
ÂÂ euros/mês (36 m)*
ÂÂ euros/mês (48 m)*
Consumo: 3,8 l/100km
Emissões: 99 gCO2/km*
Clindrada: 4/1.597 cc
Potência: 120/4000 cv/rpm
Binário: 300/2000 Nm/rpm
* Dados Leaseplan