O CR-V é um Honda com História. Foi o primeiro SUV da marca a receber, nos mercados europeus, tecnologia híbrida. Agora, a Honda vai mais longe e equipa-o com um sistema híbrido Plug-in que, além da promessa de uma condução suave, silenciosa e de baixas emissões, propõe até 82 km de condução sem ligar o motor térmico

De aparência familiar, todos os aspetos do design do novo CR-V evoluíram de forma a conjugar nele uma postura SUV contemporânea e distinta, com um visual que se afirma sofisticado e imponente. Mas não é só no exterior que este SUV se destaca. A bordo, o interior luxuoso e o nível de tecnologia avançado preparam-no para muitas e prazerosas horas ao volante, sempre com a garantia de fiabilidade Honda.

Ao volante, o condutor do CR-V PHEV tem ao seu dispor um conjunto de funções só ao alcance de verdadeiras propostas premium. Exemplo disso é o ecrã Dual System, que reflete o equilíbrio perfeito entre o legado Honda e o seu olhar para o futuro. Este ecrã combina uma estética analógica que homenageia a história da marca, conhecida pela sua precisão e adaptabilidade ao condutor, com uma interface digital que simboliza não só a evolução, como o compromisso da Honda com a inovação. Com estes pressupostos, a Honda proporciona a bordo do CR-V uma experiência que combina a herança clássica com a tecnologia moderna, unindo a tradição e inovação num só ecrã central.

Além disso, dispõe, mesmo no campo de visão do condutor, de um Head Up Display e de um painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas. Oferece ainda carregamento de smartphone sem fios (por indução) e um sistema de som integrado Premium Bose com 12 colunas, para uma melhor e mais confortável experiência auditiva. Os estofos em pele pretos, o teto panorâmico, as jantes de 18’’ em liga leve e os faróis adaptativos também são de série. Acrescem ainda o wireless Apple CarPlay e Android Auto de última geração, tudo elementos que refletem bem o posicionamento premium deste modelo.

E porque a segurança ao volante é uma constante prioridade para as empresas, o CR-V PHEV está equipado com o Honda SENSING 360º, o mais avançado sistema de segurança Honda. Este sistema amplia os mecanismos do Honda SENSING para 360 graus ao redor da viatura, garantindo ao condutor o acesso a tecnologias de auxílio à condução como o Sistema de Travagem Atenuante de Colisões, o Alerta de Trânsito Lateral à Frente, o Sistema de Mitigação de Colisões durante a Mudança de Faixa, a Assistência de Velocidade em Curva ou o Sistema de Assistência à Mudança de Faixa de Rodagem. Tudo para que a condução seja feita de forma segura e sem surpresas indesejadas.

Com mais de 4,7 metros de comprimento, largura de 1,86 metros e uma altura de 1,67 metros, este automóvel oferece uma capacidade de bagageira ímpar: 617 litros, que podem ser aumentados para 1.710 litros rebatendo os bancos traseiros.

Motorização híbrida Plug-in: e:PHEV 2.0L

Com um motor a gasolina de 1.993 cc, que debita 148 cv de potência e produz um binário de 189 Nm, e um motor elétrico que disponibiliza 184 cv e um binário máximo de 335 Nm. A bateria de 17,7 kWh de capacidade é a responsável pelos 82 km de autonomia zero emissões.

A trabalhar em perfeita sintonia, este conjunto e:PHEV 2.0L garante consumos (em ciclo combinado WLTP) de menos de 1 l/100 km (0,8 l a cada 100 km percorridos).

Ao condutor são oferecidos cinco modos diferentes de condução:

  • Sport, mais responsiva e direta
  • Normal, para um desempenho ótimo em todas as situações
  • Econ, focada na eficiência de combustível
  • Snow, que ajusta a tração da viatura às condições da estrada
  • Reboque, para auxiliar na gestão da carga que pode atingir valores até 1.500 km

Honda CR-V Plug-in Hybrid a um preço imbatível

Um dos grandes atributos deste SUV é o preço. A Honda propõe esta solução híbrida Plug-in por 47.990 euros (acresce IVA). Além da possibilidade de as empresas poderem deduzir este imposto de valor acrescentado, o CR-V PHEV posiciona-se no 2.º escalão da Tributação Autónoma, beneficiando assim de uma taxa reduzida de 7,5%, dado garantir uma autonomia elétrica de mais de 50 km (82 km) e emissões de CO2 inferiores a 50 g/km (18 g/km, valor anunciado pela marca).

honda cr-v