A Honda e o consórcio V2X Suisse estabeleceram uma parceria para demonstrarem de que forma os veículos elétricos (VE) e o carregamento bi-direcional terão, no futuro, um papel vital na gestão de energia elétrica.
Para isso, a marca forneceu uma frota de 50 Honda e ao operador suíço de carsharing Mobility, num projeto-teste que arranca em setembro de 2022.
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Como serão usados os Honda e?
Enquanto não estiverem a ser conduzidos pelos utilizadores da Mobility, os elétricos da marca japonesa estarão a alimentar a rede com energia.
Para permitir o carregamento bi-direcional, a Honda compromete-se, no âmbito desta parceria, a fornecer 35 unidades Honda Power Manager, instalados em zonas urbanas e suburbanas da Suíça, que farão a gestão da energia.
O Honda Power Manager
O Honda Power Manager é um sistema bi-direcional que conecta o VE à rede de energia, permitindo a recolha e distribuição de eletricidade entre ambas as partes.
Cada Honda elétrico será capaz de alimentar a rede com até 20 kW de energia quando ligado a um posto de carregamento bi-direcional.
Este sistema não só permitirá uma maior estabilização da rede durante períodos de alta procura como também reduzirá a probabilidade de congestão na distribuição de energia.
Este projeto deverá começar em setembro de 2022 e durará até final de 2023.