No Salão Automóvel de Frankfurt 2017, a Honda vai apresentar o Urban EV Concept, protótipo do primeiro veículo elétrico da marca japonesa para a Europa.

Além desta estreia mundial, a Honda vai também ter em exposição o protótipo híbrido do SUV mais vendido no Mundo, o CR-V Hybrid Prototype.

É a primeira vez que, na Europa, a Honda disponibiliza a tecnologia híbrida num SUV.

Mais largo, mais alto e mais comprido do que a versão anterior, o Protótipo Híbrido do Novo Honda CR-V apresenta um design exteriore uma presença mais larga.

O sistema híbrido i-MMD (Intelligent Multi Mode Drive – Condução Multi Modo Inteligente) combina um motor de 4 cilindros a gasolina 2.0 i-VTEC de ciclo Atkinson e dois motores elétricos.

O sistema híbrido não necessita de uma transmissão convencional. Em vez disso, tem instalada uma
única relação de transmissão fixa que cria uma ligação direta entre componentes móveis, permitindo
uma suave transferência de binário no sistema.

O sistema i-MMD determina como utilizar o combustível e a energia elétrica da forma mais eficiente, o
que significa que o condutor não precisa de selecionar entre os três modos de condução: EV Drive,
Hybrid Drive e Engine Drive.

No modo EV Drive, o motor de propulsão utiliza potência exclusivamente das baterias, oferecendo uma
condução com zero emissões.

Em Hybrid Drive, o motor a gasolina fornece energia ao motor de gerador elétrico, que por sua vez fornece energia para o motor de propulsão elétrica. Neste modo, o excesso de energia do motor a gasolina é reconduzido através do motor do gerador para recarregar a bateria.

No modo Engine Drive, as rodas são conduzidas diretamente pelo motor a gasolina, com disponibilidade de um pico de potência pelo motor de propulsão elétrica.

Na maioria das situações de condução urbanas, o veículo circulará entre os modos Hybrid Drive e EV
Drive para uma eficiência ótima.

O modo Engine Drive é selecionado quando necessário para acelerações rápidas e para uma condução eficiente em autoestrada.

O CR-V 2018 vai estar também disponível com um motor a gasolina 1.5 VTEC TURBO, com opção de
transmissão manual de 6 velocidades ou transmissão de variação contínua CVT

No espaço da marca vai também ser dada a conhecer a nova versão do Jazz com exterior renovado e novos detalhes interiores, além da nova motorização diesel reservada para o Honda Civic.