honda frotasA garantia é de Julio Klein, o novo responsável de frotas da Honda Ibéria: “Vamos dispor de mais argumentos para as empresas. Além dos 3 produtos de financiamento, estamos a trabalhar num renting próprio, com o qual acreditamos conseguir abranger todas as necessidades dos nossos clientes empresariais.”

Na entrevista concedida à FLEET MAGAZINE, o responsável pelas vendas corporativas da Honda Automóveis Ibéria (Espanha e Portugal), explicou que a restruturação da sucursal portuguesa em Abril de 2014 e a transferência de parte da estrutura para Espanha, resultará na prestação de um melhor serviço aos clientes e à rede de concessionários.

O canal vai continuar a ser tratado através da rede concessionários, sempre com o apoio da marca.

Para empresas e gestoras de frotas, a aposta recairá sobre os novos HR-V e Jazz, que se juntam à gama Civic, especialmente a Tourer (ler ensaio). Estreado na gama Civic, o motor 1.6i-DTEC garantiu 83% da procura da gama Civic em Portugal, situação que não se alterou substancialmente nos primeiros oito meses do ano.

honda frotas“Pretendemos ser mais agressivos comercialmente e, no futuro, vamos disponibilizar mais e novos produtos também para empresas. Na Honda percebemos o valor da eficiência e consequentes custos de utilização dos veículos.”

“É por isso que, em conceitos como o TCO, os 5 anos de garantia, sem limite de quilómetros, são argumentos bastante importantes”.

Apesar da Europa parecer mais recetiva a formas de energia alternativa, não se prevê, para já, o regresso de modelos com tecnologia hibrida a este mercado.

“Atualmente, a aposta está centrada em motorizações diesel e gasolina de médias cilindradas”, afiança Julio Klein.

 

Honda Jazz em Portugal

 

Com a comercialização a arrancar em simultâneo com o Honda HR-V, o Jazz é outro modelo vital para as aspirações de crescimento da marca.

Nas frotas, a procura vai continuar a incidir nas RaC, devido ao facto de só dispor, para já, de um motor de 4 cilindros a gasolina, com 1,3 litros e 102 cv.

honda frotasA terceira geração é uma versão europeia do carro já à venda no Japão e nos EUA. Possui uma linha mais dinâmica e fluída, além de uma frente mais desportiva e de acordo com a nova imagem da marca.

Conserva como característica principal os bancos traseiros “mágicos” da Honda. Sem alterar significativamente as dimensões exteriores, reforçou a habitabilidade e a capacidade da mala.

Os preços, em Portugal, começam nos 17.150 euros.