O SUV subcompacto da marca japonesa renovou o estilo exterior desportivo, dotando-o de um toque de sofisticação através de melhorias ao nível do design do interior e dos materiais, assim como na dotação de mais tecnologia a bordo.

Apresentado em 2015, o modelo de 2020 mantém o espaço e a versatilidade de um pequeno monovolume, graças à funcionalidade dos conhecidos bancos mágicos da Honda, melhorando a dinâmica de condução sem prejuízo de oferecer motorizações ainda mais económicas.

Foi incrementada a eficiência da oferta do 1.5 i-VTEC a gasolina, de caixa manual ou CVT, bem como o motor diesel i-DTEC de 1.6 litros, disponível até ao final de 2019.

Já um novo modelo HR-V Sport vem equipado com um pack de estilo dinâmico, amortecedores desportivos e jantes em liga leve de 18 polegadas e uma variante mais potente – i-VTEC TURBO – do motor 1.5 a gasolina.

Motor a gasolina:

  • i-VTEC de 1.5 litros: 130 CV, binário máximo de 155 Nm. Emissões de CO2 de 148 g/Km (WLTP) (a partir de 130 g/Km em correlação NEDC) e consumos em ciclo combinado entre 6,6 e 6,8 l/100 Km (WLTP)
  • i-VTEC TURBO: 182 CV às 5.500 rpm e binário máximo de 240 Nm entre as 1.900 e as 5.000 rpm. Caixa manual de seis velocidades de série. Com transmissão CVT, binário de 220 Nm disponibilizado entre as 1.700 e as 5.500 rpm. Emissões de CO2 de 151 g/Km (WLTP) (a partir de 135 g/Km em correlação NEDC), com consumos em ciclo combinado entre 6,7 e 7,1 l/100 Km (WLTP)

Motor a gasóleo:

  • 1.6 litros i-DTEC Diesel: 120 CV às 4.000 rpm e 300 Nm de binário às 2.000 rpm. Emissões de CO2 de ciclo combinado de 132 g/Km (WLTP) (a partir de 105 g/Km em correlação NEDC). Consumos variam entre 5,0 e 5,2 l/100 km (WLTP)