A Honda criou a campanha “Honda no Ponto”, uma iniciativa que fornece um check-up a todos os automóveis da marca.

Dado os veículos terem estado forçosamente parados durante o estado de emergência provocado pelo novo Coronavírus (COVID-19), a Honda decidiu oferecer um check-up gratuito para garantir a segurança dos seus clientes e respetivos automóveis no regresso à circulação.

O check-up inclui a verificação de 21 pontos chave dos veículos. A saber:

  1. Fluido de refrigeração
  2. Óleo de motor
  3. Caixa de velocidades
  4. Óleo dos travões
  5. Líquido do limpa-para-brisas
  6. Escovas
  7. Amortecedores
  8. Desgaste dos pneus
  9. Pressão dos pneus
  10. Óleo da direção assistida
  11. Pastilhas de travão
  12. Discos de travão
  13. Espelhos retrovisores exteriores
  14. Luzes de emergência
  15. Piscas
  16. Luzes de travagem
  17. Luzes de nevoeiro
  18. Luzes de marcha-atrás
  19. Travão de estacionamento
  20. Carga/Estado da bateria
  21. Funcionamento do ar condicionado

Ao cliente é necessário marcar o check-up da sua viatura através da página Honda no Ponto ou no site da Honda Portugal Automóveis. Para isso terá de preencher um formulário online e aguardar pelo contacto do concessionário para agendar o check-up ao seu Honda.

A Honda assegura que os seus concessionários vão garantir todas as medidas de higiene e proteção, nomeadamente a utilização de luvas e viseiras, bem como a disponibilização de desinfetante a todos os clientes que visitem os seus espaços.