A partir de 1 de abril de 2017, Sōzō é o novo importador Honda Automóveis em Portugal.

Depois de ter conquistado a distribuição de veículos Hyundai em Portugal, através de uma nova empresa (Platinium V.H.-Importação de Automóveis, S.A., ler AQUI os detalhes dessa aquisição), o grupo Salvador Caetano volta a aliar-se ao grupo Domingo Alonso para assumir a responsabilidade da importação dos automóveis Honda no nosso país.

O acordo estabelecido com o grupo espanhol passou pela criação de uma nova empresa com capital de 50 mil euros, a Sõzõ PORTUGAL, S.A., cuja sede fica situada nas instalações contínuas à sede da Hyundai Portugal.

O nome Sōzō significa Imaginação e Criação em Japonês e representa o modo como a marca pretende afirmar-se no mercado português.

“Acreditamos no imenso potencial da Marca e o nosso principal objetivo é, naturalmente, conquistar um crescimento de vendas sustentado e coincidente com o potencial da Honda Automóveis em Portugal. O nosso crescimento será fortemente alicerçado numa estratégia bem definida de produto e vendas, bem como numa Rede de Concessionários estável, rentável e competitiva”, refere Sérgio Ribeiro, CEO e Administrador Delegado da Sōzō

“A Honda conta já com uma imagem muito positiva no nosso país e esse é um património que pretendemos capitalizar. A nossa estratégia passará também por rejuvenescer a Honda, através de um forte investimento em comunicação e relações públicas, o que nos permitirá potenciar a marca e captar novos consumidores que,  tradicionalmente, não considerariam adquirir um automóvel Honda.”

Do Conselho de Administração da SÓZÓ PORTUGAL, S.A. fazem parte, como vogais Francelin Graça, administrador da Caetano Baviera S.A., e Sérgio Ribeiro, igualmente CEO & Board Member da Hyundai Portugal.

O presidente do Conselho de Administração é Claudio Alonso Rohner.

Depois do novo Honda HR-V– e da nova geração do Jazz, o próximo modelo a ser lançado em Portugal vai ser a nova geração Civic antes do verão.