A MBM Mobile vai duplicar as vendas de 2011 graças à Hour Selection, a bolsa de automóveis online criada este ano pela empresa.
As vendas deverão assim ascender ao número recorde de 500 viaturas, sendo que os primeiros seis meses de actividade da bolsa foram já responsáveis pela venda de mais de 100 automóveis, na sua maioria topos de gama.
Até ao final de Julho, a ‘Hour Selection’ concretizou a venda de 109 automóveis, sobretudo viaturas de re-estreio, que, por terem sido utilizados unicamente pelas marcas e tendo estas assumido a respectiva desvalorização comercial, representam um nível de poupança que poderá chegar aos 30% no P.V.P..
Recorde-se que diariamente a Hour Selection disponibiliza uma oferta de 17 mil automóveis das 17 marcas mundiais de maior prestígio, oriundos de uma base de dados oficial das fábricas e redes de concessionários alemães.
“Quisemos inovar e demonstrar que a compra online de um automóvel pode ser um processo 100% seguro e transparente e o facto de as garantias das viaturas serem asseguradas pelas próprias marcas é fundamental para que os clientes tenham toda a confiança na sua aquisição”, assegura João Corga, director-geral da MBM Mobile.
O mesmo responsável adianta que embora a maioria dos clientes da bolsa online sejam nacionais, com Lisboa, Porto e Coimbra à cabeça, a MBM Mobile já fechou negócios com clientes de Angola, Brasil, França e Suíça.
“A captação de clientes internacionais via bolsa online foi uma surpresa muito positiva e veio confirmar o enorme potencial de Angola, reforçando os nossos planos de internacionalizar para este mercado até ao final deste ano”, revela a mesma fonte.
A empresa revela ainda que o top de vendas da Hour Selection é encabeçado pelas marcas BMW, Mercedes-Benz e Mini e que as marcas Bentley, Porsche e Aston Martin estão também entre as mais procuradas.
No primeiro semestre de actividade da bolsa online, a MBM Mobile registou a visita de mais de meio milhão de internautas, número que em Dezembro prevê que venha a ultrapassar um milhão de visitas.
A MBM Mobile é, desde 2005, uma marca do sector automóvel de capital português, detida a 100% pela Lufthafen Brands Group.