Hugo Barbosa chegou à Renault Portugal em 2017 para ocupar o cargo de assessor de imprensa – função que desempenhou até agora.

Com um percurso profissional iniciado nos anos 90 como consultor de comunicação em vários projetos ligados ao desporto automóvel, Hugo Barbosa passou também por diferentes projetos desportivos e de lazer.

Em 2008, integrou a equipa do Sporting Clube de Portugal, onde durante seis anos desempenhou  tarefas no departamento de Comunicação da Academia Sporting. Mais tarde ocupou funções na área de expansão internacional do clube.

Entre 2013 e 2017 esteve na comunicação da agência Atelier do Caractere, antes de entrar para a Renault Portugal.

Renault pode vender participação na Nissan para financiar eletrificação

Hugo Barbosa diz que esta nomeação é “uma grande honra, desafio e responsabilidade”.

O novo diretor de Comunicação da Renault Portugal, SA diz que a experiência que adquiriu nos últimos cinco anos enquanto assessor de imprensa da marca lhe permite encarar o novo desafio com confiança, porém consciente da responsabilidade que é liderar a comunicação do grupo Renault em Portugal, com as marcas Renault, Dacia, Alpine e Mobilize, “sem esquecer a fábrica Renault Cacia”, acrescenta.

“O período que vivemos no mundo em geral e na indústria automóvel, em particular, é bastante complicado, mas estou convicto que, em conjunto com a equipa da Renault Portugal, vamos conquistar resultados para manter a filial como uma referência.”
– Hugo Barbosa