Hyundai automóveis conectadosA Hyundai Motor Group vai colaborar com empresas líderes mundiais em Tecnologias de Informação para desenvolver o seu conceito de “Veículo Inteligente e Hiper-conectado”, abrindo caminho para a inovação da conectividade automóvel.

O construtor coreano vai desta forma entrar numa nova era de conectividade ao ligar o “Automóvel à Vida”, reconhecendo que grande parte da atividade diária se vive no interior dos automóveis.

O plano de desenvolvimento de automóveis conectados vai facultar o dia-a-dia dos utilizadores ao conectar o automóvel a outros automóveis, ao escritório e à cidade.

O plano da Hyundai apresenta quatro principais grandes áreas de atuação:

  • serviço inteligente de manutenção remota para diagnosticar e corrigir remotamente problemas do veículo antes que eles se tornem aparentes
  • condução autónoma, para fornecer uma maior segurança ao conectar um veículo à cidade e às infraestruturas rodoviárias
  • assistente inteligente de tráfego, para permitir evitar zonas de congestionamento e minimizará os custos sociais, considerando as condições do tráfego e da estrada
  • centro de mobilidade conectada que fornece segurança e gestão de dados no automóvel que contará com um centro móvel que tornará a vida diária e a interação com o automóvel mais inteligente

Hyundai automóveis conectadosNo curto e a médio prazo, a Hyundai Motor Group irá concentrar-se em tecnologias relacionadas com a conectividade dos smartphones e serviços inteligentes a partir de casa, criando infraestruturas que vão fornecer a base para desenvolvimentos futuros. As principais áreas de Investigação & Desenvolvimento (I&D) em que a Hyundai irá trabalhar serão a rede interna dos automóveis para a rápida transferência de grandes quantidades de dados e a tecnologia de “cloud” para a recolha e tratamento de dados.

A Hyundai irá também investir na análise de dados que permitirá que grandes conjuntos de dados possam ser utilizados de forma eficaz e em segurança nos automóveis conectados.

A Hyundai Motor Group vai também permitir um futuro mais próximo dos automóveis conectados ao desenvolver tecnologias com a colaboração de empresas globais tecnológicas. Um grupo de cientistas de dados tem ajudado a Hyundai Motor Group em especializar-se na análise de dados desde 2013. A empresa está a utilizar grandes volumes de dados em diversas áreas para reforçar os produtos e I&D e também recolher opiniões dos clientes.

O objetivo do plano de automóveis conectados da Hyundai Motor Group é, sobretudo, acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias que permitam aos seus clientes a melhor mobilidade e qualidade de vida.