A Hyundai vai voltar com a gama de comerciais. Era objetivo desde que o novo importador tomou conta da marca e vai agora ser finalmente concretizado.
O i20 Van já estava presente no mercado nacional. Até ao fim do ano vão chegar o H1 e o H350, dois modelos que nas palavras de Sérgio Ribeiro, CEO da marca, fazem com que esta seja uma “proposta diferenciadora”. Tração traseira, potência mais elevada e uma garantia de 3 anos e sem limite de quilómetros são os seus principais argumentos.
O H1 aparece nas versões Van de três, seis e nove lugares. Já o H350 vai surgir como furgão e Chassis Cabina. Ambos vão ter a motorização 2.5 CRDi. No H1, a potência disponível é de 136 cv enquanto no H350 é de 150 e 170 cv.
Novo motor para Tucson
A Hyundai apresentou ainda outras novidades. O Tucson, que acabou de ser lançado em Janeiro, vai ter novo motor. Será o 1.7 CRDi de 141 cv, com caixa automática de sete velocidades.
IONIQ (híbrido e elétrico)
Em Novembro, mais uma confirmação. É altura de chegar o modelo mais “verde” da marca: o IONIQ. Será um modelo com motorizações híbridas e elétricas. A versão híbrida poderá andar no modo elétrico até aos 120 km/h. O plug-in promete autonomia até aos 50 km e a versão puramente elétrica vai ter autonomia de 250 km.
Genesis
A Genesis, marca de luxo da Hyundia, vai chegar também a Portugal. Inicialmente, terá um modelo equipado com o motor 2.2 diesel, com 200 cv, e prevê-se a entrada no mercado no segundo semestre de 2017.