A Hyundai prevê um mix de vendas 50/50% entre vendas a privados e a frotas com o lançamento do seu modelo do segmento D, o i40. A marca espera ainda que se consiga gerar uma mudança positiva na percepção da marca no mercado de frotas e dos privados.
Desenhado e concebido no centro de pesquisa e desenvolvimento europeu situado na sede europeia localizada em Russelsheim (Alemanha), o i40 exibe 4,7 metros de comprimento e estará disponível em primeiro lugar na versão station wagon, seguindo-se o sedan de quatro portas ainda este ano, com ambas as versões a serem suportadas pela Garantia “5 Anos Tripla Confiança”. Este pacote atraiu já muitos clientes europeus à marca em 2010, através da combinação de cinco anos de garantia ilimitada, cinco anos de assistência em viagem gratuita e cinco anos de verificações anuais gratuitas.
Espera-se que o i40 retenha um impressionante valor residual após 3 anos e 90 mil quilómetros, de acordo com uma pesquisa levada a cabo por grupos europeus líderes nesta matéria.
Estudos independentes levados a cabo pelo DAT, um dos mais importantes organismos alemães do sector, prevêem que o i40 – com o motor 1.7 litros turbo diesel – irá reter uns impressionantes 44,5% do seu valor inicial na Alemanha. Este estudo revelou também que o i40 irá ter um melhor desempenho nesta matéria, que rivais já bem implantados no mercado como o Ford Mondeo (43,3%) ou o Opel Insígnia (43,5%), apresentando-se como forte concorrente do VW Passat (45%).