Uma nova plataforma com distância entre eixos esticada até aos 2,57 metros permite-lhe um interior espaçoso. O motor 1.1 CRDi é outro dos seus trunfos
O interior é prático, funcional e revela uma qualidade de materiais e um rigor de montagem que surpreende. E esta boa aparência visual e táctil do interior é reforçada pela qualidade da sua insonorização, já que, salvo a frio ou a baixas rotações, o ruído do motor ensaiado é praticamente impercetível no habitáculo.
O que surpreende é isto acontecer numa viatura equipada com um motor diesel com 3 cilindros e apenas 1120 cc. Mas os 75 voluntariosos cavalos que debita são suficientes para a boa desenvoltura do conjunto, com uma atitude que se saúda também ao nível dos consumos: a média do ensaio rondou os 5,0 litros.
Maior do que a anterior geração, embora pesando praticamente o mesmo, tal é possível graças à utilização de aço leve de alta resistência na plataforma e na carroçaria.
A melhoria do comportamento deve-se também, em grande parte, às alterações na suspensão traseira que permitiram incorporar amortecedores mais longos. Isto veio proporcionar não só maior capacidade de amortecimento, como aumentar a sensação de controlo do carro, já que a traseira adere melhor à estrada.
Para reforçar a sua eficiência, este motor a gasóleo tem caixa manual de seis velocidades.
A lista é de equipamento e acessórios é bastante vasta. Além da tecnologia multimédia mais atual, inclui praticamente todos os itens de conforto e de assistência à condução que existem no mercado.
Sem esquecer os 5 anos de garantia, transversais a todos os modelos da marca.
Preço:
19.387 Euros*
Rendas:
360,89 €/mês (s/IVA), 432,44 (c/IVA) (36m)*
332,79 €/mês (s/IVA), 397,89 (c/ IVA) (48m)*
Consumos e emissões:
3,3 l/100Km
99 g.CO2/km*
Características motor:
3/1.120 cc
75/4.000 cv/rpm
180/1750-2.500 Nm/rpm
(*) Fonte Leaseplan