O Hyundai i40 chegou há alguns anos como uma alternativa da marca para o segmento D, onde a concorrência é feroz e praticamente todas as marcas têm produto. É também um dos segmentos mais importantes para as frotas e as escolhas historicamente predeterminadas dificultam ainda mais a entrada de novos produtos.

Mas a história do i40 tem sido positiva para a marca e, junto das empresas, tem conseguido encaixar algumas unidades. O preço, a qualidade de construção e os cinco anos de garantia têm sido os argumentos principais.

LER: Hyundai i40 com 5 anos ou 100 mil quilómetros de manutenção programada

Nesta nova vida, o melhor é o motor, um bloco 1.7 de 115 cv com prestações muito boas e um binário até 280 Nm, a partir das 1250 rpm.

Consegue assim uma boa transferência de potência, ao que ajuda a caixa de seis velocidades. Na nossa experiência, os consumos fi caram pelos 6,9 l/100 km, um valor na linha do que é aceitável neste segmento.

A nível da utilização, a i40 é uma carrinha espaçosa e confortável, qualidades essenciais para este tipo de viaturas.

Notámos apenas alguma dureza em pisos mais estragados e uma pequena tendência para adornar em curva. Outro aspeto que merecia ser melhorado é a tecnologia de infoentretenimento, a necessitar de atualizações nalguns campos.

 

Preço:

34.907 Euros*

Rendas:
760,6 €/mês (36m)*
686,6 €/mês (48m)*

Consumos e emissões:
4,2 l/100Km
110 gCO2/km

Características motor:

4/1.685 cc
115/4.000 cv/rpm
280/1.250 Nm/rpm

(*) Fonte Leaseplan