O IONIQ 6, o novíssimo 100% elétrico da Hyundai, já está disponível para venda em Portugal.
O apelidado Electrified Streamliner da gama IONIQ é disponibilizado em duas versões (Premium e Vanguard), com preços a partir dos 59.390 euros, estando as primeiras entregas previstas já para o mês de maio.
Assente na Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) do grupo Hyundai, o IONIQ 6 faz parte da visão da marca para acelerar a sua estratégia de eletrificação. E a marca vai mesmo mais longe, dizendo abertamente que quer “tornar-se o fabricante líder mundial de veículos elétricos”.
Conteúdo deste artigo
Os números do Hyundai IONIQ 6
- Autonomia de até 777 km em circuito urbano;
- Coeficiente aerodinâmico de 0,21;
- Jantes de 18 polegadas;
- Distância entre eixos de quase três metros (2,95 m);
- O comprimento total é de 4,85 m, a largura de 1,88 m e a altura de 1,49 m;
- Capacidade de carregamento ultrarrápido de 800 V permite carregar 80% da bateria em 18 minutos;
- Equipado com tecnologia Vehicle-to-Load (V2L);
- Atualizações de software Over-the-Air (OTA);
- Garantia de 7 anos sem limite de quilómetros;
- Bateria de alta voltagem com garantia de 8 anos ou 160 mil km;
- 7 anos de assistência em viagem e 7 anos de check-ups anuais gratuitos.
A bordo do IONIQ 6
O condutor encontra, sentado ao volante, um painel modular de ecrã tátil que integra um ecrã de infotainment de 12 polegadas e um cluster digital de 12 polegadas que disponibiliza todas as tecnologias do carro.
O sistema de infotainment fornece, em tempo real, um mapa visual da viagem com base no estado atual da bateria, aliado ao sistema que permite ajudar a procurar e planear a melhor rota, de forma a incluir postos de carregamento ao longo da viagem.
Além de incluir um suporte multiconexão Bluetooth, o ecrã panorâmico está adaptado ao Apple CarPlay e Android Auto.
Níveis de segurança otimizados
O IONIQ 6 está equipado com um Sistema Avançado de Assistência à Condução, o Hyundai Smart Sense.
Este sistema inclui o Assistente à Condução em Autoestrada (HDA 2), que ajuda a manter distância e velocidade definidas do veículo dianteiro e que auxilia o condutor a manter o veículo no centro da faixa de rodagem. O sistema HDA 2 permite que o IONIQ 6 tenha condução autónoma de nível 2.
Inclui ainda Cruise Control Inteligente (NSCC) para ajudar a manter a distância do carro da frente e manter a velocidade definida pelo condutor. Esta tecnologia usa as informações rodoviárias do sistema de navegação para apoiar a condução e ajustar a velocidade.
Equipa ainda sete airbags de série, incluindo um airbag central do banco do condutor.