O novo Hyundai Kauai EV atingiu uma autonomia de 790 km em circuito urbano com uma única carga.

O carro, equipado com uma bateria de 64 kWh de capacidade, percorreu o trânsito da cidade de Madrid durante 15 horas e 17 minutos.

Durante o teste, uma equipa de três condutores revezou-se durante as mais de 15 horas.

A velocidade média do Kauai EV foi de 52,19 km/h e o consumo médio de eletricidade foi de 8,2 kWh/100 km – um valor que, segundo a Hyundai, fica “muito abaixo” do padrão WLTP de 14,7 kWh/100 km.

Hyundai IONIQ 5: quase 700 km de autonomia e preços a partir de 50.990 euros

A distância de 790 km percorrida pelo novo SUV 100% elétrico da marca ultrapassa o anterior recorde (660 km) estabelecido em circuito urbano.

O Hyundai Kauai EV de 150 kW utilizado no teste não sofreu qualquer tipo de modificações.

Hyundai Kauai EV

Andreas-Christoph Hofmann, vice-presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe, considera que este teste vem provar que “a autonomia não deve ser um motivo para não se optar por um carro totalmente elétrico”.

No ano passado, num teste conduzido em pista, um Kauai Electric fez mais de mil quilómetros com uma única carga.