O Hyundai Motor Group juntou-se à IONITY, a rede europeia de carregamento de alta potência para veículos elétricos.
O grupo sul-coreano (que integra as marcas Hyundai e Kia) participa assim na IONITY como parceiro estratégico e como acionista e fará parte do conjunto de marcas que dará continuidade à expansão da rede de carregamento de alta potência nas autoestradas europeias.
A rede IONITY funciona de acordo com o padrão europeu CCS (Sistema de Carregamento Combinado) e utiliza energia 100% obtida a partir de fontes renováveis.
De acordo com Thomas Schemera, vice-presidente executivo e líder da Divisão de Produto do Hyundai Motor Group, “a experiência de produto e de cliente está intimamente relacionada com comodidade e benefícios reais”. O investimento na IONITY representa, para o responsável, o empenho do grupo em “fornecer soluções holísticas que tornem a transição das pessoas para a ecomobilidade mais fácil”.
https://fleetmagazine.pt/2020/01/14/abb-selecionada-pela-ionity-para-equipar-a-sua-rede-de-carregamento-rapido/
Michael Hajesch, CEO da IONITY, por sua vez, refere que com a entrada do Hyundai Motor Group, a IONITY conta agora com “um parceiro empenhado e com experiência internacional no campo da mobilidade elétrica.”
“A partir de hoje, trabalharemos juntos no objetivo de educar as pessoas sobre a mobilidade elétrica e promover as inovações nesta área, de modo a tornar a utilização de automóveis elétricos no novo normal, principalmente nas viagens longas”, diz Hajesch.
A IONITY foi fundada em 2017 e é uma joint venture do BMW Group, da Mercedes-Benz AG, da Ford Motor Company, do Hyundai Motor Group e do Volkswagen Group, com as marcas Audi e Porsche. A empresa tem sede em Munique (Alemanha) e um escritório em Oslo (Noruega).