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IONIQ híbrido e elétrico chegam em Outubro de 2016

Sérgio Ribeiro, CEO do importador da marca em Portugal, explicou que foi a dinâmica imprimida pelo novo importador que permitiu à Hyundai fechar 2015 com um crescimento de 42,2% das vendas no nosso país, trepando das 1104 unidades em 2014, para 1584 novas matriculas em 2015.

A estratégia da Platinium VH – Importação de Automóveis, S.A. assentou na restruturação da rede, com consequente expansão da cobertura geográfica da marca, na reorganização interna do importador, uma vez que 90% dos colaboradores eram novos, e no suprimento de problemas de fornecimento e stock que prejudicaram, sobretudo, a entrega dos modelos i10 e i20.

Recusando a necessidade de “comprar” quota de mercado para justificar o crescimento da marca em Portugal, Sérgio Ribeiro afirma que, com menos concessionários, mas com instalações maiores, mais bem adaptadas e, sobretudo, com maior cobertura regional, a Hyundai prevê chegar às vender 2500 unidades em 2016 e alcançar uma quota de 1,3% no mercado português.

Em 2015, a marca apresentou os novos i20, i30, i40, Santa Fé e o i20 Van, comercial ligeiro de 2 lugares adaptado especificamente para o mercado português.

O CEO do importador Hyundai para Portugal acredita que o mercado português possa crescer 6 a 8% em 2016, se as condições económicas o permitirem, já que 2/3 do mercado, nas suas palavras, dependem direta ou indiretamente de vendas profissionais.

Assim, além do novo Hyundai Tucson em Janeiro, em 2016 a Hyundai prevê continuar a renovar a gama de modelos e versões e, durante o primeiro trimestre, vai lançar a série especial Go em algumas gamas, o crossover i20 Active e o i20 coupe Turbo, em julho o Tucson 1.7 CRDi com transmissão automática e 141 cv de potência, em Outubro o IONIQ híbrido e IONIQ elétrico e em Novembro uma nova marca de luxo, a Genesis, que se estreia com um topo-de-gama executivo com motor 2.2 CRDI.

 

Valor mundial e europeu da Hyundai

 

hyundai portugalEm 2015, o grupo Hyundai trepou até ao 4.º lugar da tabela de construtores automóveis à escala mundial e atingiu novo recorde de vendas na Europa, com 470.130 unidades, cerca de 3,3% da quota europeia de viaturas ligeiras.

Em 7 anos, as vendas europeias treparam 73,4%, desde as 271.064 viaturas matriculadas em 2008.

Para este resultado contribuiu o forte incremento das vendas em Dezembro de 2015, mais 37,5% do que no mesmo período do ano anterior. Responsável por este valor foi certamente o novo Hyundai Tucson, modelo responsável pelo maior número de encomendas da marca em curto espaço de tempo.

Outro factor, explica Sérgio Ribeiro é a circunstância da marca coreana ser atualmente aquela que tem a gama mais jovem do mercado, onde o modelo mais antigo tem apenas 2 anos.