Volkswagen, BMW, Mercedez Benz são algumas das marcas que não aceitam fornecedores que não cumpram a IATF16949 e a OPCO vai realizar um workshop para ajudar as mais de 200 empresas Portuguesas a transacionar-se para esta nova regra.
O IATF (International Automotive Task Force) consiste num grupo internacional de fabricantes de veículos automóveis e respetivas associações, no qual se inclui a Ford, GM, FCA/Chrysler, Daimler, BMW, PSA Peugeot Citroën, Renault, FCA/Fiat, Volkswagen, bem como as seguintes associações da indústria automóvel: AIAG (América), VDA QMC (Alemanha), ANFIA (Itália), FIEV (França) e SMMT (Reino Unido).
Só em Portugal, mais de 200 empresas nacionais vão ser obrigadas a incluir a norma automotiva IATF 16949.
Para quem tem dúvidas a OPCO, empresa de consultoria e formação de referência nacional e europeia no que diz respeito a atividades de apoio e desenvolvimento organizacional nas indústrias automóvel, aeronáutica bem como outras indústrias, irá esclarecer a nova norma num workshop em Palmela no dia 9 de novembro de 2016 das 14h00 às 18h00, nas Instalações dos Vinhos José Maria da Fonseca – Rua José Augusto Coelho 11/13, Vila Nogueira de Azeitão.
Pela primeira vez em Portugal a OPCO, a APQ – Associação Portuguesa para a Qualidade e VDA QMC realizam um evento em Portugal com parceria dos vinhos José Maria da Fonseca, com a AFIA (Associação de Fabricantes para a indústria Automóvel) e a AHK (Câmara de comércio e Indústria Luso-Alemã), onde o orador convidado Mr. Hartmut Ide representante da VDA QMC irá responder a todas as questões sobre a nova norma.
São várias as empresas em Portugal que são fornecedoras das maiores marcas mundiais de automóveis que terão até 2018 para ter implementado a norma IATF 16949.
A OPCO empresa líder do mercado oferece soluções e serviços que poderão ajudar as mais de 200 empresas Portuguesas a transacionar-se para esta nova regra.