ima resultadosO Grupo IMA fechou as contas de 2015 com um crescimento de 6% do seu volume de negócios, alcançando os 802 milhões de euros de volume de atividade consolidada e 11,5 milhões de resultado líquido consolidado.

Este reforço deveu-se principalmente ao desenvolvimento dos produtos relacionados com a assistência em estrada, o crescimento de negócio em torno do Grupo PSA e da Renault, dois dos principais fabricantes de automóveis franceses, e ao grande desenvolvimento das ofertas de assistência à pessoa.

Vida Diária, o produto criado pelo Grupo para estas prestações, geriu durante este exercício 144.000 processos, mais 29% do que há 2 anos.

Este desenvolvimento reflete-se num volume de negócio consolidado de 602 milhões de euros. O resultado consolidado do Grupo, com base no volume de atividade, é de 11,5 milhões de euros. De igual forma, os capitais próprios passaram de 121,4 milhões para 132,9 milhões de euros.

A IMA Ibérica, fulcral no desenvolvimento

A IMA Ibérica, a sede do Grupo IMA para Portugal e Espanha, também colheu resultados positivos, duplicando o resultado consolidado face ao exercício anterior.

O número de processos geridos (246.043) incrementou 6%, gerando um volume de atividade de 25,7 M€.

Esta tendência positiva repete-se ano após ano, e converte a delegação ibérica numa das mais relevantes do Grupo.

Na mesma linha que a sociedade-mãe da empresa, a IMA Ibérica constatou uma evolução da sua oferta no produto Vida Diária, cujo número de processos geridos incrementou significativamente durante este último exercício graças aos acordos alcançados com entidades de saúde de primeiro nível.

Digitalização, diversificação e política social

Em paralelo, o Grupo continuou a sua política de investimento para manter o seu rendimento e preparar-se para o futuro: revisão do sistema de informação do front office de assistência, digitalização dos processos internos, novas ofertas comerciais ou o novo edifício para IMA em Niort, inaugurado no passado dia 21 de junho.

Por sua vez, o Grupo IMA colocou em andamento a diretiva europeia Solvência II com o objetivo de cumprir os requisitos das autoridades de supervisão em 2016.

Graças ao ambicioso plano de inovação, o Grupo consolidou a sua posição de liderança no campo dos serviços conectados relacionados com o automóvel: entre outras coisas, foi a primeira empresa de assistência em França a obter o certificado NF399 de Segurança Pública do software e lançou aplicações personalizadas para smartphones.

 

Dados do Grupo IMA no exercício 2015

  • 802 M€ de volume de atividade consolidada – 11,5 M€ de resultado líquido consolidado do Grupo
  • 602 M€ de volume de negócio
  • 3.350 pessoas (meios efetivos)
  • 45 milhões de beneficiários a nível mundial
  • 111.861 pessoas assistidas no domicílio
  • 1 pessoa assistida a cada 11 segundos