ima superchannelA IMA IBERICA, filial ibérica do grupo IMA, implementou a solução SuperChannel da Datapoint Europe, de forma a enriquecer a interação via smartphone entre os condutores e as companhias de assistência.

Em 2015, realizou mais de um milhão de intervenções em toda a Europa, ano em que decidiu dar mais um passo na qualidade do serviço que presta e que lhe permite ser uma das líderes em serviços de assistência, através da nova solução Datapoint Europe, SuperChannel.

Esta tecnologia permite a qualquer usuário enviar informação relevante ao operador do centro de atendimento, tudo isto na mesma chamada e sem necessidade de instalar uma aplicação no seu Smartphone.

A companhia implementou com êxito a solução Datapoint Europe no serviço de assistência em estrada

SuperChannel é uma solução em nuvem que permite trocar informações entre usuários e agentes do Serviço de Assistência em estrada, informações com distintos formatos (imagens, vídeos, ficheiros, posição GPS), tudo isto sem ter de desligar a chamada permitindo manter a conversa telefonica com o utilizador, aproveitando desta forma as capacidades dos atuais smartphones.

Incluindo operações complexas, que habitualmente requerem vários passos, e que podem ser resolvidas de maneira eficaz e durante uma única chamada.

A operativa inicia-se durante a chamada entre o cliente e a sua companhia de serviços e quando existe necessidade de partilhar algum documento ou imagem. Nesse momento, o agente envia um link por sms para que o cliente possa aceder à plataforma SuperChannel através da qual poderá realizar o envio de imagens, ficheiros, vídeos ou inclusive a sua posição GPS, ou recebê-las por parte da sua companhia, tudo isto sem interromper a conversa.

A nova solução da Datapoint Europe pode ser utilizada em qualquer smartphone do mercado que tenha conexão a dados (WiFi, 3G ou superior), e compatível com qualquer central de atendimento, solução CTI, ou aplicação CRM disponível num Contact Center.

A IMA (Inter Mutuelles Assistance) é uma multinacional que presta serviços de assistência em estrada, e assistência médica, a grandes clientes nacionais e internacionais assim como também presta serviços a companhias de seguros, construtores automóveis e companhias renting de veículos.