A Importrust, empresa de consultoria automóvel, diz que até final de 2023 espera ter importado para Portugal 750 veículos de energia alternativa (elétricos e híbridos).

Até à data, e desde 2021, a empresa já importou para o nosso país 350 unidades: 258 carros híbridos e 93 elétricos.

A empresa de importação automóvel diz que a importação de carros elétricos em Portugal está em constante aumento e que isso se deve, maioritariamente, a uma maior consciencialização dos utilizadores pelas questões ambientais e pelas vantagens que este tipo de carros apresenta.

Conselho europeu adota lei para simplificar carregamento de viaturas elétricas

Sobre esse tema, António Eça, Managing Partner da Importrust, diz que a empresa vai continuar a disponibilizar no mercado português automóveis híbridos e elétricos de elevada qualidade.

O responsável acrescenta: “esta abordagem está em sintonia com a nossa visão de contribuir para um futuro mais sustentável, oferecendo opções de mobilidade que reduzam as emissões de carbono e minimizem os impactos ambientais”.

Com esta medida, a empresa de importação automóvel diz estar a reforçar o seu empenho em promover práticas empresariais alinhadas com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável do sector.