Com o objectivo de incrementar as oportunidades de crescimento nas operações de usados e maximizar os valores residuais, o INDICATA, plataforma de informação de mercado da AUTOROLA, vai passar a ser utilizada pela rede de concessionários Volvo.
O INDICATA recolhe, processa e analisa dados do mercado de usados online de forma a facultar informação relativa à dinâmica do mercado incluindo oferta, procura, preços, stocks, etc.
Através de uma melhor percepção do seu posicionamento no mercado, esta solução vem facultar mais informação e contribuir para o contínuo crescimento da Volvo Cars.
Esta plataforma web monitoriza todos os veículos usados à venda num mercado, recolhendo automaticamente dados em tempo real de websites de anúncios classificados, websites de fabricantes, websites de concessionários, websites de Comerciantes de usados, etc.
Ao utilizar o INDICATA, a Volvo Cars poderá entender melhor o seu negócio de usados através de uma perspectiva global, regional e local em linha com a sua estratégia a longo prazo. Sem necessidade de instalação, torna-se muito fácil os seus utilizadores aprenderem e usarem este sistema.
O INDICATA, já opera em nove países na Europa. Será inicialmente implementado nas Concessões Volvo em mercados chave. Durante 2016, o INDICATA será lançado em mais países Europeus incluindo a Alemanha, Reino Unido e França e também em vários mercados globais incluindo Brasil, México, Estados Unidos, Rússia, China, Médio Oriente, Austrália e India.
O Grupo Autorola é líder global em remarketing online e soluções tecnológicas para a gestão profissional de veículos usados e frotas.