Ao mercado português chega agora o Insignia 1.4 Turbo, equipado com novas tecnologias que enquadram o modelo na mais recente filosofia da Opel: garantir baixos consumos e emissões, sem prejudicar as performances. O sistema Start/Stop, a nova direcção assistida eléctrica, os painéis aerodinâmicos sob a carroçaria, bem como o apuramento do funcionamento do motor em todos os sentidos, são apenas alguns dos aspectos que o tornam este automóvel a gasolina no mais eficiente do segmento dos familiares. O novo Insignia 1.4 Turbo regista um consumo médio de apenas 5,7 l/100 km e emissões de CO2 de 134 g/km. Pode atingir a velocidade máxima de 205 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos.
O balanço face à anterior versão 1,8 litros ‘atmosférica’ – que não era comercializada em Portugal – indica uma redução das emissões e dos consumos superior a 25%. Para o mesmo nível de potência, o Insignia 1.4 Turbo consume menos dois litros/100 km e as emissões de CO2 são inferiores em 45 gramas. A variante Sports Tourer é também líder em economia no segmento médio das station wagon a gasolina, com 5,9 l/100 km e 139 g/km de emissões de CO2.
O novo Opel Insignia 1.4 Turbo está disponível no mercado português nas versões Edition e Executive. Tal como nas restantes propostas da gama, sobressai por oferecer um equipamento de série completo, onde se inclui ar condicionado de comando electrónico, vidros eléctricos, programador de velocidade, faróis com sensor de luz, rádio-leitor de CD e ficheiros MP3 com entrada AUX para dispositivos portáteis, entre muitos outros.
O novo Insignia 1.4 Turbo Edition é proposto ao preço de 27.140 euros na versão de 4 portas e de 28.440 euros na variante Sports Tourer.