A InstaVolt chegou a Portugal.
A empresa que desenvolve, instala e opera postos de carregamento ultrarrápidos entrou em Portugal, mais concretamente nas N10 e N4 e à saída da A13, em Pegões.
A curto prazo, a InstaVolt diz querer chegar aos 125 carregadores em Portugal (equipamentos que, diz, já se encontram devidamente contratados e prontos a construir). E os objetivos são mais ambiciosos ainda: até 2030, a empresa pretende instalar cinco mil carregadores ultrarrápidos na Península Ibérica.
Importa referir que todos os carregadores InstaVolt instalados em território nacional estão associados à plataforma de roaming MOBI.E, além de operarem através de pagamentos contactless.
Delvin Lane, CEO da empresa, refere que, embora a utilização de veículos elétricos continue a aumentar na Europa, verifica-se que a infraestrutura de carregamento atualmente existente não satisfaz a procura. Por isso, diz, a expansão da InstaVolt para Portugal visa “apoiar a economia e continuar a sua transição para um modelo sustentável do ponto de vista energético”.
A InstaVolt na Europa
Propriedade da EQT Infrastructure, a InstaVolv está sediada em Hampshire, Inglaterra, e desenvolve o seu negócio com um objetivo: tornar-se no maior OPC (Operador de Pontos de Carregamento) da Europa. Para alcançar esse objetivo, pretende instalar mais de 16 mil carregadores ultrarrápidos até 2030, divididos da seguinte forma: onze mil no Reino Unido e Irlanda, cinco mil em Portugal e Espanha e mais de 300 na Islândia.