O Grupo Europcar vai acelerar a expansão da InterRent, com o objetivo de ter estações em 40 países no final de 2015.
Criada em 2013, a oferta low-cost complementar da marca Europcar já opera em mais de 27 países. Apenas um ano depois conta já com 119 estações nos principais aeroportos e estações de caminhos-de-ferro de quatro continentes e com uma frota média de 4.800 veículos.
O mercado de aluguer low-cost está a crescer e estima-se que venha a representar aproximadamente 20% do mercado de aluguer automóvel na Europa, revela estudo “Roland Berger” elaborado em 2012 para a Europcar.
A InterRent, cuja assinatura é “drive, save, enjoy”, tem como destinatários clientes que viajam em lazer e que valorizam o preço, sabendo que podem contar o nível de qualidade oferecido por uma marca líder – a Europcar.
A expansão internacional vai ser gerida a partir de Madrid pelo diretor geral da Europcar Espanha, José Maria González. Espanha foi um dos primeiros países onde a InterRent chegou, em 2013, tornando-se rapidamente no mercado mais estratégico da marca.
A Interrent já está a operar em Portugal a partir dos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, com alugueres a partir de €6/dia, combustível não incluído.