Acaba de chegar a nova Isuzu D-Max, a pick-up da marca japonesa com um novo sistema motriz, que inclui novo motor, transmissão e diferencial.
Outro argumento de peso para este modelo é o facto de ser Classe 1 nas portagens (versão 4×2), devido à utilização de um chassis standard em vez de um high-ride.
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Motor
Trata-se de um novo bloco de 1.9 litros diesel, com 164 cv de potência e um binário de 360 Nm. Com o novo diferencial e as novas caixas de velocidade (6 mudanças em automático ou manual), consegue-se elevar a capacidade de carga de 30 a 60 kg.
Redução de peso
Esta não é a única novidade conseguida com a redução de peso do conjunto motor/transmissão. O depósito de combustível também aumenta de 69 para 76 litros, e consegue-se colocar o pneu suplente em toda a gama, bem como novos equipamentos e tecnologia.
Caixas de velocidade
A versão manual de 6 velocidades traz relações mais curtas e a primeira e a terceira passam a ser triplamente sincronizadas, facilitando a engrenagem e melhorando a longevidade.
Na automática, tem um modo manual sequencial e uma nova função de aprendizagem de mudança de relação, que otimiza a relação conforme o tipo de condução.
Capacidade de Carga
Cabine | Tracção | Caixa | Carga (kg) |
Simples | 4×2 | M/T | 1310 |
4×4 | M/T | 1165 | |
Longa | 4×4 | M/T | 1120 |
Dupla | 4×2 | M/T | 1230 |
4×4 | M/T | 1085 | |
A/T | 1080 |
Consumos e emissões
Cabine | Tracção | Caixa | CO2 (g/km) | Consumo (l/100km) |
Simples | 4×2 | M/T | 163 | 6,2 |
4×4 | M/T | 183 | 7,0 | |
Longa | 4×4 | M/T | 183 | 7,0 |
Dupla | 4×2 | M/T | 165 | 6,3 |
4×4 | M/T | 183 | 7,0 | |
A/T | 205 | 7,8 |