Como parte da sua estratégia global Reimagine, a Jaguar Land Rover anunciou recentemente três nomes para cargos diretivos do seu negócio português e espanhol.
- Félix Olavarrieta é o novo diretor geral de Marketing
- Óscar Oñate é o novo diretor geral de Customer Service
- Julio González-Cobos é o novo diretor geral de Vendas
Jaguar Land Rover quer reduzir emissões das suas operações em quase 50% até 2030
Conheça o percurso dos três novos diretores da empresa:
Félix Olavarrieta
Entrou para a Jaguar Hispania em 1997 e, em Espanha, ocupou diversos cargos nos departamentos de Marketing e Vendas.
Em maio de 2008 assumiu a posição de direção de Operações e Frotas em Portugal.
Dois anos depois, em junho de 2010, ocupou o cargo de diretor de Desenvolvimento de Rede para as marcas Jaguar e Land Rover na Península Ibérica.
Em 2015, assumiu a responsabilidade pelas Operações de Venda e passou a desenvolver e geir a área do programa de Usados Approved and Remarketing.
Foi também diretor interino de Vendas na Áustria durante seis meses.
Em outubro de 2019 assumiu a direção geral de Vendas das duas marcas, com responsabilidade direta nas Vendas, Desenvolvimento de Rede, Frotas e Veículos Usados em Portugal e Espanha.
Félix Olavarrieta é licenciado em Economia e Administração de Empresas.
Óscar Oñate
Foi no Grupo BMW Espanha, onde ocupou diversos cargos, que cimentou a sua carreira profissional.
Passou, no grupo alemão, pelas áreas de Formação e Vendas Especiais, tendo ocupado a posição de Chefe Distrital de Vendas.
Em junho de 2008 foi nomeado diretor geral de Operações da Lexus Espanha – cargo que ocupou até rumar à Jaguar Portugal e Espanha em 2010, onde iniciou funções como diretor geral Comercial.
Em dezembro de 2011 foi nomeado diretor geral de Marketing para a Península Ibérica, com responsabilidade para as duas marcas (Jaguar e Land Rover).
Óscar Oñate é licenciado em Economia pela Universidad Autónoma de Madrid.
Julio González-Cobos
Começou a sua carreira na Toyota.
Em 1993 rumou à Jaguar, onde desempenhou funções de responsável de região e, mais tarde, ocupou o cargo de diretor Pós-Venda.
Dez anos depois, em 2003, assumiu a pasta da direção da Land Rover Pós-Venda.
Em 2007, mantendo responsabilidades em Espanha, assumiu as mesmas funções no mercado nacional.
Em janeiro de 2010 foi nomeado diretor de Pós-Venda da Jaguar Land Rover no Sul da Europa.
Três anos depois, voltou a Espanha para ocupar a posição de diretor Pós-Venda de ambas as marcas a nível ibérico.
Julio González-Cobo tem um MBA em Engenharia Agrícola pelo Instituto de Empresa.