Em janeiro, o carro com mais matrículas em Portugal foi o Peugeot 2008 – um modelo disponível em motorizações elétrica, a gasolina e diesel.
Num mês em que o mercado automóvel nacional registou quebras a rondar os 30%, a Peugeot colocou três modelos no top 10 dos carros com mais matrículas.
A ACAP – Associação Automóvel de Portugal diz mesmo que a queda nas matrículas só não foi mais alta “porque no mês de janeiro foram matriculadas várias centenas de veículos híbridos, cujo imposto foi liquidado em 2020. Isto, devido ao agravamento do ISV, aprovado no Orçamento para 2021.”
Ou seja, são viaturas pré-matriculadas destinadas a serem escoadas ao longo dos próximos meses.
No top 15 dos ligeiros de passageiros com mais matrículas, não é por isso de estranhar a presença de vários modelos que oferecem soluções híbridas.
https://fleetmagazine.pt/2021/01/15/matriculas-2020-carros-mais-vendidos-portugal/
- Nesta lista, apenas os sete primeiros modelos registaram mais de 200 matrículas durante o mês de janeiro;
- Da lista apresentada, nota para a presença de duas marcas premium (Mercedes-Benz e BMW) no pódio;
- Apenas os dois primeiros VLP da lista fizeram mais de 500 matrículas.
Quanto aos comerciais ligeiros, a Stellantis coloca dois veículos no top 3, sendo a fábrica de Mangualde responsável pela produção desses mesmos comerciais (o Berlingo e o Partner).