A Jeep já vendeu mais de 2,5 milhões de unidades do Compass, um modelo que alia no seu conjunto valores fundamentais como capacidade, robustez, segurança, atitude, versatilidade e tecnologia.
Agora, quase 20 anos depois da sua estreia, e com um um histórico já comprovado, o novo Compass mantém o ADN Jeep e apresenta-se como mais uma peça no tabuleiro de xadrez de eletrificação da Stellantis. Construído tendo por base a plataforma STLA Medium, o novo Compass evolui para uma gama de grupos propulsores híbridos (e-Hybrid e e-Hybrid plug-in) e 100% elétricos.
Edição especial First Edition
É na oferta especial First Edition que a Jeep coloca todas as suas fichas.
Por tempo limitado, o novo Jeep Compass First Edition entra no mercado com duas possibilidades de motorização (e-Hybrid de 48V ou a variante BEV com 213 cv e autonomia de 500 km).
Já à venda e com as entregas a partir do último trimestre de 2025, o Compass First Edition E-Hybrid será vendido, com preço chave na mão, a partir de 36.760 euros, ficando por isso dentro do 1.º patamar de Tributação Autónoma.
Já relativamente à versão 100% elétrica First Edition, com bateria de 74 kWh e autonomia de 500 km, a Jeep entrega este SUV a partir de 39.000 euros (+ IVA). Para empresas, a Jeep oferece uma proposta de renting Leasys a 36 meses e 30.000 km com uma renda de 349 euros (+ IVA), com entrada inicial de 2.280 euros (+ IVA).
Nesta versão, a Jeep equipa o Compass com características distintivas de um verdadeiro Jeep, mantendo por isso o seu caráter aventureiro. Pormenores como o sistema Select Terrain, complementado por uma porteção de 360º que preserva a parte inferior do carro, independentemente do terreno, e as capacidades de condução autónoma de nível 2, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e uma câmara de estacionamento traseira.
Bancos ventilados e com massagem, teto de abrir e assistência semiautomática à mudança de faixa fazem também parte desta oferta First Edition.
Gama de motores que compõe o novo Jeep Compass
O objetivo da Jeep parece ter sido o de oferecer soluções eletrificadas para todos os gostos.
O novo Compass oferece as seguintes configurações motoras:
- Híbrido 48V de 145 cv
- Híbrido plug-in de 195 cv
- Três versões BEV, com potências compreendidas entre os 213 cv na versão de tração dianteira (autonomias propostas de 500 km ou de 650 km, consoante a bateria), até aos 375 cv disponibilizados na versão de tração integral