Os primeiros SUV híbridos plug-in da Jeep já estão disponíveis para encomenda no nosso país. O Jeep Renegade 4xe e o Jeep Compass 4xe representam a aposta da marca do grupo FCA num futuro “conectado, eletrificado e made in Italy”.

Em Portugal, e com uma campanha especial da FCA Capital, o híbrido plug-in Jeep Renegade 4xe tem um preço para empresas abaixo dos 27.500 euros, o que o coloca no primeiro nível de Tributação Autónoma para este tipo de veículos.

Disponíveis em três níveis de equipamento: Limited, S e Trailhawk, os 4xe da Jeep propõem potências de 190 ou 240 cv.

Galeria Renegade 4xe

Eletrificados

Os novos Renegade 4xe e Compass 4xe são a representação do empenho da Jeep em ligar-se à eletrificação. Com uma autonomia de 50 km em modo exclusivamente elétrico, os dois novos modelos PHEV da marca do grupo FCA chegam foram criados sob o mote “Go Anywhere, Do Anything” (“ir a qualquer lugar e fazer qualquer coisa”).

Ambos os modelos estão equipados com um motor a gasolina turbo de 1.3 litros, que está acoplado a um motor elétrico colocado entre as rodas traseiras alimentado por uma bateria de 11,4 kWh de capacidade. Assim, ao volante destes PHEV, o condutor tem à sua disposição 190 cv (na versão Limited) ou 240 cv (nas versões Trailhawk e S).

Os modos de condução “Electric”, “Hybrid” e “E-Save” permitem uma condução adaptável a todos os tipos de situação, sendo o modo Electric ideal para o centro da cidade.

Grupo FCA e ENGIE Eps desenvolvem infraestrutura de V2G em Turim

Carregamento

Para carregar os Renegade e Compass 4xe, ambos oferecem integração entre o smartphone e o ecrã de 8,4 polegadas do sistema Uconnect (série ou opcional, dependendo do nível de equipamento), o que permite a gestão do carregamento elétrico consoante os requisitos e necessidades do condutor.

A bateria pode ser carregada durante a condução (com o modo ‘e-coasting’, que carrega a bateria através do binário negativo gerado pela travagem do motor) ou utilizando uma saída de potência externa, através de uma ligação doméstica ou num ponto de carregamento público.

O grupo FCA disponibiliza a Easy Wallbox para otimização dos tempos de carregamento, podendo este ser gerido remotamente através de uma app dedicada ou pela Connected Wallbox, que acrescenta serviços de conectividade e que pode, também ela, ser controlada remotamente.

Galeria Compass 4xe

Financiamento

Os Jeep Renegade 4xe e Compass 4xe podem ser adquiridos através dos seguintes produtos de financiamento, orientados para empresas e profissionais independentes:

  • Crédito automóvel
  • Crédito automóvel com Balloon: uma modalidade de crédito que permite deixar até 30% do PVP do Jeep para o final do contrato
  • EasyPlan: Crédito Automóvel com Valor Futuro Mínimo Garantido – no final do contrato, o cliente pode optar por ficar com o veículo e, se necessitar, refinanciar o valor final, trocar por um novo Jeep ou devolver o veículo
  • Leasing: solução pensada para as empresas, ENI e profissionais liberais, uma vez que permite flexibilidade na entrada e no valor residual. Permite a devolução, na data de término do contrato, do veículo, bem como a possibilidade de manter ou substituir a viatura por uma nova

Quanto a preços de venda ao público, o Jeep Renegade 4xe terá um preço mínimo de 40.050 euros, ao passo que os preços do Jeep Compass 4xe começam nos 44.700 euros.

Equipamento

Equipados com sistemas ADAS, os modelos 4xe dispõem de:

  • Faróis dianteiros ‘Full LED’ de alta visibilidade (série no Renegade)
  • Faróis dianteiros Bi-Xénon (série no Compass)
  • Prevenção de Colisão Frontal
  • Alerta de Desvio de Faixa Plus
  • Assistência Inteligente à Velocidade
  • Reconhecimento de Sinais de Trânsito (só no Renegade)
  • Sentores de Estacionamento traseiro
  • Monitorização dos Ângulos Mortos
  • Câmara de Visão traseira ParkView com grelha de linhas dinâmica
  • Sistema Automático Park Assist e Keyless go

O Renegade 4xe dispõe ainda, de série o novo sistema de Assistência à Atenção do Condutor, oferecido pela primeira vez num modelo da marca.

Conectividade

Os dois modelos vêm equipados com os novos Uconnect™ Services, incluindo cinco pacotes – My Assistant, My Car, My Remote, My Navigation e My eCharge.

O pacote My eCharge é específico dos modelos 4xe e permite ao condutor procurar e utilizar as estações de carregamento mais próximas.

Na assistência à condução elétrica, os clientes podem monitorizar o nível de carga da bateria através da app móvel My Uconnect, bem como programar carregamentos e ativar o ar condicionado.

A oferta dos Uconnect Services completa-se com pacotes de serviços opcionais – My Wi-Fi, My Theft Assistance e My Fleet Manager, que podem ser adquiridos no portal web My Uconnect.