A Jeep já abriu as encomendas para o novo Wrangler 4xe, o híbrido plug-in que a marca diz ser “o mais potente, eficiente, ecológico, tecnologicamente avançado e conectado de sempre no mercado europeu”.

Com a chegada do Jeep Wrangler 4xe (ainda no primeiro trimestre de 2022), toda gama Wrangler passa a estar disponível com um conjunto híbrido plug-in (mercados europeus de condução à esquerda).

Segundo a Jeep, esta medida representa o início de uma estratégia que passa por disponibilizar 70% de todos os Jeep vendidos mundialmente, até 2025, com uma opção eletrificada.

Um Jeep Wrangler 4xe também a pensar nas frotas

A Jeep preparou uma proposta comercial para empresas, com a FCA Bank, que permite a compra deste plug-in 4×4 abaixo dos 50 mil euros.

Assim, é possível às empresas deduzirem o IVA e amortizarem até 50 mil euros em sede de IRC, baixando a matéria coletável.

E conectado

Equipado com os serviços conectados específicos UconnectTM para condução eletrificada e conectividade avançada, o Jeep Wrangler 4xe dispõe dos serviços My Assistant, My Car, My Remote e My eCharge.

Inclui ainda soluções específicas para gestão de frotas disponibilizadas pela Free2Move. Soluções essas dedicadas à gestão de pequenas frotas, com uma interface “simples e de fácil utilização”, diz a Jeep, podendo ainda ser acedidas remotamente.

Quanto aos serviços acima enunciados, permitem recorrer a um sem número de funcionalidades através de vários pontos de acesso, sejam eles a app My Uconnect, um qualquer browser ou até mesmo através de um smartwatch.

  • My Assistant: o condutor tem acesso a um operador Jeep, de forma a solicitar assistência em viagem, com localização, em caso de avaria ou mesmo apenas para receber apoio técnico. O My Assistant fornece ao utilizador, via email, um relatório mensal onde vem detalhado o estado do carro e a sua utilização;
  • My Car: a partir do smartphone, o condutor pode verificar o estado e condição do Wrangler 4xe. Elementos como o nível de carga da bateria, a pressão dos pneus, a quilometragem e até mesmo o programa de manutenção não foram deixados de fora;
  • My Remote: através de uma app, os clientes podem consultar a localização exata do Wrangler 4xe, trancar e destrancar portas, definir alertas de condução com base na velocidade e posição do veículo e até mesmo visualizar a localização de postos de carregamento elétrico;
  • My eCharge: permite gerir as sessões de carregamento (também em postos públicos) e identifica o posto de carregamento elétrico mais próximo, validando a sua disponibilidade. Permite iniciar o processo de carregamento e proceder ao seu pagamento, podendo ainda ser utilizado para configurar e controlar wallboxes privadas.

https://fleetmagazine.pt/2022/01/08/angelo-dias-marketing-alfa-romeo-jeep/

Um 4×4 eletrificado

Com uma potência máxima combinada de 380 cv e um binário de 637 Nm, desengane-se quem olha para este Wrangler 4xe como um carro poluente.

O Jeep Wrangler 4xe combina dois motores elétricos, um motor 2.0 litros com quatro cilindros e uma transmissão automática de oito velocidades.

A Jeep faz questão de salientar que este é o Wrangler mais amigo do ambiente de sempre.

Uma das vantagens é o facto de poder circular com tração 4×4 em modo 100% elétrico (a autonomia zero emissões é de mais de 50 km em ciclo WLTP urbano).

Jeep Wrangler 4xe

Quanto à bateria, pode ser recarregada, num posto de 7,4 kW, em menos de três horas.

Em andamento, nomeadamente em momentos de desaceleração, a bateria do Wrangler 4xe também pode ser carregada, recorrendo à funcionalidade Max Regen.

Há diferentes modos de condução. Os modos E Selec permitem ao condutor adaptar a propulsão do Wrangler 4xe à viagem: Hybrid, Electric e eSave – este último conserva a carga da bateria para utilização posterior.

jeep wrangler 4xe