João Gonzaga foi nomeado diretor da BMW em Portugal. Assume o cargo a 1 de setembro de 2025 e sucede a Massimo Senatore, que ruma à direção da MINI na região Centro e Sudeste da Europa.
João Gonzaga conta com mais de 20 anos de experiência na BMW Portugal, tendo mesmo, segundo a própria marca alemã, desempenhado um papel fundamental na afirmação do emblema no mercado nacional. Ao longo deste tempo ocupou os cargos de Area Manager no Após-Venda, liderou a área de CRM, foi MINI Country Manager e, de há seis anos para cá, ocupava o cargo de diretor de Vendas e Marketing.
“Ao longo dos últimos 20 anos tive o privilégio de crescer com a BMW Portugal e de contribuir para o seu percurso de sucesso”, começa por dizer o novo diretor geral da marca bávara no nosso país. Sobre o desafio, Gonzaga não tem dúvidas de que os próximos tempos serão exigentes, mas revela estar preparado e motivado para “continuar a reforçar a posição de liderança da marca em Portugal”, não esquecendo a “equipa de excelência” que sabe que o acompanhará, completa.
Esta nomeação, diz a BMW, “reconhece o profundo conhecimento do mercado, o forte envolvimento com a rede de concessionários e a liderança consistente que João Gonzaga tem demonstrado” no seu percurso profissional dentro da marca.


























