João Venâncio é o novo Brand Manager da Citroën em Portugal.
O novo responsável máximo pela marca francesa no nosso país tem 25 anos de experiência em diferentes áreas do grupo Stellantis.
Em 1997, assumiu o cargo de Responsável de zona na Peugeot. Dois anos volvidos, ruma à Programação e Distribuição (Logística) da marca.
No ano 2005, iniciou funções de gerência na Sucursal Paço d’Arcos da PSA Retail (agora Stellantis & You).
https://fleetmagazine.pt/2021/01/11/citroen-b2b-c4-c5-ami-berlingo/
Seis anos depois, ficou responsável comercial de Viaturas Novas na representante de retalho do Grupo.
Em 2018, foi Responsável de Mobilidade do Groupe PSA na nova marca de mobilidade Free2Move, cargo que vem a desempenhar durante dois anos.
Em março de 2020 assumiu a responsabilidade de negócio dos veículos usados da Stellantis e da assinatura Spoticar.
Nuno Marques, diretor da Citroën Portugal e Espanha, diz que a integração de João Venâncio na direção da marca vai permitir a continuidade da implementação da atual estratégia, designadamente em termos de lançamento de veículos eletrificados e de crescimento e consolidação das posições da marca no mercado.
Licenciado em Gestão, João Venâncio tem 51 anos de idade; sucede a João Catalão Mano e reportará diretamente a Nuno Marques.