José Maria Júdice é o novo diretor de operações da B-Parts, empresa portuguesa presente no comércio online de peças auto originais usadas.
O novo COO da B-Parts chega com o objetivo de reforçar a estratégia de crescimento global do e-commerce, que já conseguiu multiplicar por seis a faturação de 2020 e expandir o negócio para os EUA no início de 2024, diz a empresa.
Antes de assumir esta posição na B-Parts, José Maria Júdice esteve três anos na Google em Portugal, onde comandou a equipa de Google Ads para os sectores do Turismo e Retalho Digital, mantendo estreita proximidade com os maiores exportadores digitais nacionais.
“Estou muito entusiasmado por me juntar à B-Parts neste momento de crescimento”, começa por dizer José Maria Júdice. “Acredito que, com a estratégia certa, temos tudo o que é necessário para continuar a inovar e liderar no mercado global de peças de automóvel usadas. Quero reforçar o nosso papel na economia circular e assegurar a oferta de soluções que prolongam a vida útil dos veículos e que, ao mesmo tempo, promovem uma utilização mais eficiente dos recursos”, acrescenta.
Manuel Araújo Monteiro, um dos administradores da B-Parts, manifesta o entusiasmo pela chegada do novo COO. “A sua experiência em exportação digital é exatamente aquilo que precisamos para continuar a crescer além-fronteiras”, diz.
Atualmente, a B-Parts tem clientes em mais de 160 países e mais de 150 fornecedores em dez países europeus e nos EUA, além de agregar mais de 8,5 milhões de peças.