José Pedro Neves é, a partir de hoje, o novo diretor-geral da Renault Portugal. Substitui Ricardo Lopes, que sai do grupo.
Entrou na Renault em 1989, quando integrou a direção de Organização e Sistemas Informáticos. Em 2004 transitou para a área comercial, onde assumiu a direção de Vendas a empresas e automóveis usados. Quatro anos mais tarde foi nomeado diretor de Vendas e de Rede, cargo que ocupou até 2021, quando rumou à Dacia Portugal, onde desempenhou funções de diretor-geral.
Sobre esta nomeação, que acumula com as funções de diretor-geral da Dacia Portugal, José Pedro Neves diz aceitá-la com imenso entusiasmo e sentido de responsabilidade. “Estou mesmo muito otimista em relação aos desafios que temos pela frente e as razões são várias: com 125 anos de história, a marca continua na vanguarda da tecnologia e a democratizá-la. Tem uma longa tradição em Portugal e os portugueses têm um enorme carinho pela marca”, começa por referir o novo diretor da marca.
O novo diretor da marca francesa no nosso país vai mais longe e justifica o seu otimismo com a ofensiva de produto que a Renault está a apresentar, com seis novos lançamentos previstos para este ano, a juntar aos que têm sido revelados nos últimos meses, como é o caso, por exemplo, do novo Scénic E-TECH Elétrico, recentemente apresentado no Salão IAA Mobility, em Munique, e que a Fleet Magazine teve a oportunidade de conhecer em primeira mão.
O responsável refere ainda que esta nova ama de produtos não tem precedentes na história da marca e que é caracterizada pelo design arrojado, pelos equipamentos tecnológicos e de segurança, pelas avançadas motorizações eletrificadas, e pelos extraordinários progressos na qualidade percecionada.
Segundo José Pedro Neves, a nova gama de modelos que vai permitir à marca focar-se na conquista e reconquista clientes, fidelizando-os, e finaliza: “admito que a decisão do Renault Group de terminar com os cluster, nomeadamente o ibérico na marca Renault, concede-nos a responsabilidade e a autonomia que precisamos para atingirmos os nossos objetivos, num mercado com as suas especificidades e cada vez mais competitivo”.
José Pedro Neves tem formação em Engenharia de Sistemas de Informação. Tem 58 anos de idade.