José Pedro Pinto é o novo General Manager da Arval Portugal.
Tendo iniciado a sua carreira na área da auditoria financeira, na Ernst & Young, José Pedro Pinto entrou no Grupo BNP Paribas em 2004.
Em 2010, integra o Comité Executivo do BNP Paribas Personal Finance Portugal e, dois anos volvidos, assume o cargo de diretor de Operações (Chief Operations Officer).
2016 marca a entrada de José Pedro Pinto no Conselho de Administração do Banco BNP Paribas Personal Finance, onde lidera as áreas Comerciais e de Marketing.
Manifestando-se orgulhoso por abraçar este novo desafio, José Pedro Pinto diz estar consciente da “grande responsabilidade” que é continuar “o legado” deixado por Roberto Fonseca.
José Pedro Pinto diz que quer continuar a trajetória de crescimento da gestora, continuando a oferecer soluções de mobilidade e a apoiar os seus clientes na sua transição energética.
O novo responsável máximo pela gestora em Portugal sucede a Roberto Fonseca, que ruma a um novo cargo na área de relações internacionais com as marcas automóveis, ainda dentro do Grupo, a partir de 1 de março de 2022.
https://fleetmagazine.pt/2022/01/13/carros-mais-vendidos-portugal-2021-peugeot/
Roberto Fonseca chegou à Arval em 2016, onde assumiu a direção geral da gestora e a integração do negócio da GE.
Ao longo dos seus quase seis anos de liderança, Roberto Fonseca fez o negócio da Arval crescer 65%.
“Juntos, conseguimos marcar um forte posicionamento no que toca à qualidade de serviço, à comunicação com os condutores e à mobilidade das empresas em termos gerais. Temos também muito orgulho pelo que conseguimos alcançar a nível de responsabilidade social, de transição energética, de novas parcerias, de alargamento da frota elétrica e uma maior diversificação da oferta, com soluções integradas”, diz Roberto Fonseca.
Em 2019, a Fleet Magazine entrevistou Roberto Fonseca, por ocasião da celebração dos 20 anos de presença da Arval em Portugal.